segunda-feira, 4 de agosto de 2014

2 Oriental x Leixões 1: 3ª Jornada da taça da liga

Ficha de jogo

Estádio: da Tapadinha, em Lisboa.
Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve)


Oriental: Janota, Tiago Rosa, Hugo Grilo, Daniel Almeida, João Pedro, Tiago Mota, Tom, Bruno Aguiar (Valdo Alhinho, 32'), Leonel (Ballack, 67'), Evandro Roncatto e Saleiro (Miguel Paixão, 78').
Suplentes: Mota, Seidi, Pedro Alves, Valdo Alhinho, Ballack, Mauro Bastos e Miguel Paixão.
Treinador: João Barbosa.

Leixões: Chastre, Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Zé Pedro, João Viana (Ricardo Valente,61'), Jefferson, Hugo Guedes, Kadinha, Mendes, Moreira (Pedro Tavares,74') e Chiquinho (Alemão,45').
Suplentes: Ricardo Moura, Pedro Tavares, Novais, Orlando, Ricardo Valente, Rui Cardoso e Alemão.
Treinador: Horácio Gonçalves.


Marcadores:
1-0 Evandro Roncatto, 54 minutos
2-0 Carlos Saleiro, 72 minutos (g. p.).
2-1 Ricardo Valente, 88 minutos

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jefferson (11' e 70') Tiago Rosa (45'+2), Alemão (64'), Tiago Mota (75') e Kadinha (89').
                              Cartão vermelho por acumulação de amarelos Jefferson (70')

Assistência: 300 espectadores.


Crónica:

O Oriental conquistou este domingo a primeira vitória na Taça da Liga, ao vencer por 2-1 na receção ao Leixões, com golos dos reforços Evandro Roncatto e Carlos Saleiro.

A formação lisboeta somou os primeiros pontos no Grupo C da competição, repartindo agora o segundo lugar com Leixões e Santa Clara, todos com três pontos, menos quatro do que o líder Tondela. Numa primeira parte com muitas disputas de bola a meio-campo, o Oriental teve na cabeça de Carlos Saleiro a melhor oportunidade para marcar, logo aos quatro minutos. Após cruzamento do lateral direito Tiago Rosa, o avançado, de 28 anos, cabeceou para defesa apertada do guarda-redes Chastre.

O Leixões, através do médio Cadinha, esteve perto de marcar por duas vezes, aos 16 minutos, num remate de meia distância com a bola a passar perto do poste esquerdo da baliza de Janota, e cinco minutos depois através de um livre direto em que contou com a colaboração do vento, obrigando o guardião da casa a defender para canto.

No segundo tempo, o Oriental entrou forte e perante um Leixões apático, aos 54 minutos, adiantou-se no marcador. Num contra-ataque conduzido por Leonel, o médio serviu Evandro Roncatto, que já dentro da grande área surpreendeu Chastre fazendo. Aos 71 minutos, o Leixões ficou reduzido a 10 unidades, após expulsão por acumulação de amarelos do médio Jefferson que carregou Carlos Saleiro dentro da grande área. Na transformação da grande penalidade, Saleiro aumentou a contagem, fazendo o seu segundo golo na competição.

Ainda antes do fim da partida, aos 88 minutos, o Leixões reduziu por intermédio de Valente. Numa jogada individual, o avançado que na época passada alinhava no Feirense, tirou o defesa Hugo Grilo do caminho, e num remate forte dentro da grande área bateu Janota, fixando o resultado em 2-1.

Na próxima jornada do Grupo C da 1ª fase da Taça da Liga, o Oriental recebe o Santa Clara enquanto o Leixões joga em Matosinhos frente ao Olhanense.
(Fonte: Record)


Análise ao nr. 10 leixonense:
Dos mais  inconformados durante a partida, com acções bastante importantes, que por muito pouco não davam o tão desejado golo para as hostes leixonenses. Um remate de meia distância com a bola a passar perto do poste esquerdo, e cinco minutos depois através de um livre direto em que contou com a colaboração do vento, obrigando o guardião da casa a defender para canto. Sacrificando-se a baixar um pouco no terreno a ajudar os seus colegas no processo defesa-ataque. Necessita de um melhor apoio para efectuar o seu trabalho. 







Fotogaleria:

Sem comentários: