quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

1 Leixões x Benfica B 2: 27ª Jornada

Ficha de jogo

Estádio: do Mar, em Matosinhos
Árbitro: Rui Costa (Porto)


Leixões: Chastre, Oto'o, Nuno Silva, Zé Pedro, Huguinho, Tiago Lenho, Hugo Guedes (Pedras, 72'), Kadinha, Talles, Rui Coentrão (Moreira, 59') e Mailo (Anderson Grafite, 69')
Suplentes: Jorge Batista, Novais, Ruben Saldanha, Moreira, Materazzi, Grafite e Pedras
Treinador: Pedro Correia


Benfica B: Bruno Varela, Nelson Semedo, Fábio Cardoso, Lindelof, Bruno Gaspar, João Teixeira (João Amorim, 74'), Ruben Pinto, Urreta (Rojas, 78'), Bernardo Silva, Hélder Costa (Filip Markovic, 86') e Lolo.
Suplentes: Miguel Santos, Filip Markovic, João Amorim, Jorge Rojas, Gianni Rodriguez, Rudinilson Silva e Wei Huang
Treinador: Hélder Cristóvão


Marcadores:
0-1, por Zé Pedro, 20 minutos
0-2, Hélder Costa, 31 minutos
1-2, Talles, 67 minutos


Ação disciplinar: Cartão amarelo para: Fábio Cardoso (18'), Nuno Silva (39'), João Teixeira (65'), Pedras (87') e Kadinha (93')
Assistência: Cerca de 900 espetadores.
 
 
Crónica:

O Leixões continua a viver um mau momento e hoje viu o Benfica B chegar à vantagem ao beneficiar de um autogolo de Zé Pedro, aos 20 minutos, tendo os encarnados ampliado aos 31', por Hélder Costa.

O Leixões deu boas indicações nos primeiros minutos através de um futebol solto e de pendor ofensivo, que causou algumas dificuldades à defesa benfiquista, em especial ao lateral-direito Nelson Semedo. Foi por esse lado que o Leixões tentou mais vezes chegar à baliza de Bruno Varela, como quando Mailo conseguiu isolar-se e rematar com algum perigo, forçando o guarda-redes adversário a uma defesa para canto (8').

Mailo obrigou Bruno Varela a uma intervenção ainda mais difícil aos 12 minutos, no que foi mais um sinal claro da pressão que o Leixões exerceu nessa fase inicial em busca de um golo que, porém, não conseguiu. O Benfica, que deixou jogar e apresentou um futebol macio, foi mais feliz e marcou após um canto e com a ajuda decisiva do central leixonense Zé Pedro, que, de cabeça, desviou a bola para a sua baliza, oferecendo assim o primeiro golo ao Benfica B.
 
Os visitantes marcaram novamente aos 31 minutos, numa jogada iniciada por Urreta e concluída por Hélder Costa com um remate rasteiro e não muito forte, que fez a bola passar sob o corpo de Chastre, o qual pareceu lançar-se tarde à bola. Na segunda parte, Bruno Varela, que transmitiu sempre muita segurança, negou o golo a Kadinha aos 51 minutos, mas, aos 67 minutos, finalmente, o Leixões e os seus adeptos festejaram um golo. Kadinha marcou um livre lateral, e a bola passou pela defesa benfiquista e chegou a Talles, que aproveitou e reduziu para 2-1.
 
Daí para a frente, o Leixões esteve pelo menos três vezes muito perto do empate, sobretudo através de lances de futebol aéreo: Nuno Silva (76'), Pedras (79') e Moreira (82') pecaram só por falta de pontaria, que custou mais três pontos ao Leixões. A equipa de Matosinhos não ganha há sete jogos.



( Fonte: Record )
 

Análise ao nr. 10 leixonense:

Craque. Lutador incansável. Mesmos com muitas dores devido as cargas que sofre por parte dos adversários (que o árbitro não assinala nada). Coloca a bola onde quer com a grande visão que tem. Aos  51 minutos, o guardião Bruno Varela negou-lhe o golo, mas logo poucos minutos depois, marcou com perfeição o livre que deu em golo de Talles. Como já é habitual, as jogadas mais perigosas, passam por todas por ele, organizando-as e dando o seu toque de classe e sabedoria, mas infelizmente apenas só a jogada de golo foi aproveitada.     
 
 
 
 





Fotogaleria:
 

Sem comentários: