quarta-feira, 17 de setembro de 2014

2 Freamunde x Leixões 0: 7ª jornada da 2Liga

Ficha de jogo

Estádio: SC Freamunde, em Freamunde
Árbitro: Jorge Ferreira (AF Braga). 


Freamunde: Marco Rocha, Bruno Santos, Monteiro, Luís Pedro, Rui Raínho, Barbosa, Robson, Pedrinho (Hugo Lopes, 87), Jô, Fausto Lourenço (Allan, 88) e Ansumane.
Suplentes: Jorge Baptista, Hugo Lopes, Toni, Lio, Allan, Dally e Tiago Cintra.
Treinador: Filó.

Leixões: Chastre, Gonçalo Graça, Orlando, Pedro Pinto, João Viana, Tiago Lenho (Pedras, 68'), Kadinha, Hugo Guedes (Novais, 57), Yuanyi Li (Preciado, 46), Mendes e Leandro.
Suplentes: Ricardo Moura, Novais, Pedras, Filipe Machado, Rui André, Chiquinho e Preciado.


Marcadores:
1-0, Pedro Pinto, 16 minutos (própria baliza).
2-0, Bruno Santos, 50 minutos. 


Ação disciplinar: Cartão amarelo para Monteiro (12'), Li (12'), Jô (13'), Leandro (40'), Hugo Guedes (45'), Tiago Lenho (46'), Rui Raínho (56' e 62'), Pedrinho (62'), Bruno Santos (67'), Barbosa (81'), Pedras (91'), João Viana (94') e Preciado (95').
                          Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Rui Raínho (62').
                          Cartão vermelho direto para João Novais (96').
                          O treinador do Freamunde, Filó, foi expulso do banco (83').

Assistência: Cerca de 500 espetadores.


Crónica: 

O Freamunde recebeu e venceu o Leixões por 2-0, com um golo em cada parte, ascendendo isolado à liderança da 2.ª Liga , num jogo da sétima jornada marcado por 15 cartões amarelos e três vermelhos.

A estatística negra do jogo, que inclui também a expulsão do técnico Freamunde, Filó, desvirtua o que se passou em campo e só se entende por sede de protagonismo de um árbitro que não teve critério.

Os locais tiveram mais iniciativa, volume e qualidade de jogo, justificando o triunfo que se começou a desenhar aos 16 minutos, quando o central Pedro Pinto, do Leixões, na tentativa de desfazer um centro de Jô, introduziu a bola na própria baliza. No reatamento, aos 50, Bruno Santos, com a colaboração de um defesa contrário, fez o segundo.

O Leixões viu-se pouco em jogo e viveu na esteira das iniciativas de Kadinha, mas passou a maior parte do tempo a ver o Freamunde trocar a bola. Pedrinho, aos 24 minutos, acertou no ferro da baliza de Chastre, após desvio num defesa do Leixões.

A segunda parte viveu do mesmo, com o Freamunde por cima no jogo, privilegiando a posse de bola e revelando uma objetividade que o Leixões nunca mostrou, e, por isso, não estranhou o segundo golo, apontado pelo defesa direito Bruno Santos, aos 50 minutos.

Aos 62 minutos, o defesa esquerdo Rui Rainho viu o segundo amarelo e deixou a equipa da casa reduzida a 10 elementos, mas os forasteiros só por duas vezes ameaçaram a baliza de Marco Rocha, obrigado verdadeiramente a mostrar serviço aos 69 minutos, a remate de Mendes.

A vitória no encontro e o empate do Benfica B (2-2 na receção ao Atlético) deixou o Freamunde isolado na liderança da II Liga, com 16 pontos, enquanto o Leixões mantém oito e está na segunda metade da tabela classificativa.

(Fonte: Record)


Análise ao nr. 10 leixonense:





Organizou as melhores jogadas do Leixões, com passes muito bem conseguidos mas não tão bem finalizados pelos colegas.









Fotogaleria:



Sem comentários: