domingo, 14 de setembro de 2014

2 Leixões x Desportivo das Aves 1: 6ª Jorrnada da 2Liga

Ficha de jogo

Estádio: do Mar, em Matosinhos
Árbitro: Carlos Xistra


Leixões: Chastre, Gonçalo Graça, Orlando, Zé Pedro, João Viana, Tiago Lenho (Rui André, 79'), Hugo Guedes, Kadinha (Novais, 63'), Mendes, Leandro (Li, 70') e Ricardo Valente.
Suplentes: Ricardo Moura, Novais, Pedras, Pedro Pinto, Preciado, Li e Rui André.
Treinador: Horácio Gonçalves.

Aves: Quim, Marco André (Zé Valente, 65'), Romaric, Miguel Vieira, André Dias, Luís Manuel (Caballero, int), Tito, Grosso, Pedro Pereira (Perdigão, 76'), Andrew e Renato Reis.
Suplentes: Rui Faria, Júnior Pius, Perdigão, José Valente, Caballero, André Costa e Platiny.
Treinador: Fernando Valente.


Marcadores:
1-0, Ricardo Valente, 11 minutos.
2-0, Ricardo Valente, 83 minutos.
2-1, Mauro Caballero, 93 minutos (grande penalidade).


Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Lenho (20'), Grosso (35'), Pedro Pereira (51'), Mauro Caballero (59'), Ricardo Valente (71'), Hugo Guedes (81'), Andrew (85'), Tito (89'), Zé Pedro (92' e 95').
                               Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Zé Pedro (95').

Assistência: Cerca de 600 espectadores.


Crónica: 

O Leixões venceu este sábado o Aves por 2-1, em jogo da 6.ª jornada da 2.ª Liga, graças a dois remates certeiros de Ricardo Valente.

Numa partida em que a formação de Horácio Gonçalves demonstrou mais argumentos do que o conjunto da Vila das Aves, o avançado abriu a contagem logo aos 10 minutos e selou a vitória já perto do final da partida, numa jogada de contra-ataque. Os avenses ainda reduziram, por Mauro Caballero, na conversão de uma grande penalidade.

A jogar em casa, o Leixões entrou determinado a garantir a vitória que fugia desde a segunda jornada da prova (frente ao Benfica B) e o ascendente matosinhense deu frutos logo aos 10 minutos, quando Valente respondeu ao cruzamento de Mendes com um cabeceamento de belo efeito, fazendo o esférico entrar no ângulo superior direito da baliza de Quim.

O Aves acusou o revés e só no derradeiro quarto de hora da primeira parte, conseguindo equilibrar os acontecimentos, mas faltou sempre acutilância para chegar ao empate.

No reatamento, a equipa de Fernando Valente entrou mais pressionante, mas foi o Leixões a criar a primeira ocasião quando, aos 53', João Viana cruzou da esquerda e Leandro cabeceou com muito perigo, com a bola a rasar o ferro da baliza de Quim.

E seria mesmo a formação de Matosinhos a voltar a encontrar o caminho da baliza quando, aos 83', numa jogada de contra-ataque, Valente aguentou a pressão de dois opositores e conseguiu rematar cruzado para o fundo da baliza.

Só que já em cima da hora (93'), o árbitro Carlos Xistra castigou uma alegada falta de Zé Pedro sobre Mauro Caballero, dentro da área. O avançado paraguaio reduziu a desvantagem, na conversão da grande penalidade, mas já era tarde para evitar a terceira derrota do Desportivo das Aves

(Fonte: Record)


Análise ao nr. 10 leixonense:


A ajudar na defensiva quando a equipa perdia a bola, sempre disponível e trabalhador com os seus passes mágicos que proporcionaram bonitas jogadas entre João Viana, Tiago Lendo e Hugo Guedes, por exemplo. Preciso e inteligente na recepção.








Fotogaleria:
(Brevemente disponível)

Sem comentários: