quarta-feira, 31 de julho de 2013

1 Académico de Viseu x Leixões 2: 2ª jornada da Taça da Liga

Primeira vitória dos bebes com raça no Fontelo


Ficha de jogo

Estádio: Municipal do Fontelo
Árbitro: Jorge Tavares (AF Aveiro)
 
Académico de Viseu: Ricardo Janota, Luisinho, Leonel Alves, Samir (Zé Rui, 54'), Capela, Bruno Loureiro, Tiago Rosa, Ouattara, Tomé, Paulo Monteiro e Cláudio.
Suplentes: Nuno Ricardo, Tiago Gonçalves, Issouf, Zé Rui e Ricardo Ferreira.
Treinador: Filipe Moreira.
 
Leixões: Jorge Batista, João Viana, Nuno Silva, Zé Pedro, Ruben Saldanha, Moreira, Kadinha (Materazzi, 85'), Anderson (Moedas, 72'), Tiago Lenho (Novais, 46'), João Pedro e Mailo.
Suplentes: Chastre, Moedas, Novais, Materazzi, Pedras, Marquinhos e Fábio Zola.
Treinador: Pedro Correia

 
Marcadores:

0-1, Ruben Saldanha, 11 minutos.
0-2, Moreira, 74 minutos.
1-2, Capela, 76 minutos.

Ação disciplinar: Cartão amarelo Anderson (28'), Tomé (52), Zé Pedro (68'), Novais (83'), João Viana (88'), Ruben Saldanha (89') e Kadinha (92', no banco).
Assistência: Cerca de 1.200 espetadores


A equipa de Matosinhos adiantou-se no marcador aos 11 minutos, por Ruben Saldanha, e ampliou já na segunda metade, através de Moreira, aos 74, tendo os viseenses respondido dois minutos depois, por intermédio de Capela.

Depois da derrota na ronda inaugural, o Leixões cedo de mostrou que vinha disposto a vencer, tendo começado a dominar o encontro e se adiantado logo aos 11 minutos, por Ruben Saldanha.

Em vantagem, o Leixões retraiu-se um pouco e o Académico aproveitou-se para reagir e subir no terreno, criando diversas ocasiões para marcar, mas sem sucesso.

O domínio viseense foi traído aos 74 minutos por um erro defensivo, tendo o leixonense Moreira aproveitado para ampliar, respondendo o Académico de imediato, ao empatar a partida aos 76, por Capela, mas o resultado não sofreu mais alterações até fim.



Analise ao nr.º 10 do Leixões:



No segundo jogo oficial da época o craque voltou a demonstrar a sua classe em campo. Sempre muito seguro nas suas ações, tem vindo a melhorar as suas performances a cada jogo. É o médio organizador que o Leixões precisa em todos os jogos. Só ele consegue dar a equipa segurança, objetividade e mobilidade, criatividade.






Vídeo: Kadinha|10

Sem comentários: