domingo, 28 de julho de 2013

2 Penafiel x Leixões 0: 1ª jornada da Taça da Liga

Hoje no Estádio 25 de abril, com pouca assistência nas bancadas o FC Penafiel ganhou ao Leixões por duas bolas a zero.


Ficha de jogo

Estádio: Municipal 25 de Abril, em Penafiel
Árbitro: Manuel Oliveira (Porto)

Penafiel: Coelho, Dani, Fábio Ervões, Pedro Santos, João Pedro, Ferreira, Gabi, André Fontes, Aldair (Nélson Sampaio, 36'), Paulo Roberto (Rafael Lopes, 57') e Mbala (Ari, 80')
Suplentes: Nuno Santos, Guedes, José Coelho, Mota, Ari, Nélson Sampaio e Rafael Lopes. Treinador: Miguel Leal.
 
Leixões: Jorge Baptista, João Viana (Marquinhos, 46'), Nuno Silva (Pedras, 72'), Zé Pedro, Huguinho (João Pedro, 9'), Ruben Saldanha, Tiago Lenho, Kadinha, Anderson, Moreira, Mailo.
Suplentes: Chastre, Moedas, Novais, Materazzi, Pedras, Marquinhos e João Pedro.
Treinador: Pedro Correia.


Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Viana (41'), João Pedro (Penafiel, 52'), João Pedro (72').
                              Cartão vermelho direto Fábio Ervões (31').
 
Assistência: Cerca de 300 espetadores

 
O primeiro golo aconteceu logo aos 7 minutos num cruzamento de Paulo Roberto, o guardião Jorge Batista não segurou bem a bola e mesmo antes de Dani introduzir  a bola dentro da baliza o fiscal de linha assinalou golo para os rubro negros. 
O segundo golo aconteceu na segunda parte já com o FC Penafiel a jogar com 10 elementos, pois Fábio Ervões fora expulso na primeira parte (31 minutos)pelo árbitro da partida Manuel Oliveira, num lance em que o central complicou a jogada e em vez de aliviar a bola tentou ficar com ela, o avançado leixonense ganhou posição e depois disso o árbitro mostrou vermelho direto a Fábio Ervões. 
O Leixões ainda mandou uma bola ao poste nos primeiros 45 minutos onde a sorte esteve com Coelho, onde a bola percorreu a linha de golo não entrando na baliza.
 
Na segunda parte aos 70 minutos M'Bala isolou-se e fez o golo da tranquilidade penafidelense. A 15 minutos do fim houve uma grande penalidade a favor da equipa de Matosinhos, mas o remate foi para fora. Até ao fim o FC Penafiel soube manter a vantagem e saiu do 25 de abril com três pontos.
 

Analise ao nr.º 10 do Leixões:


A ganhar ritmo e a melhorar a cada jogo.



No primeiro jogo oficial da época, o craque jogou o jogo todo e a sua presença em campo faz toda a diferença. Dos mais esforçados durante a partida. Um guerreiro em todos os lances disputados. Organiza o jogo como ninguém, fazendo e vendo desmarcações, colocando a bola redondinha nos pés dos seus colegas.




 
 
 
 
 
 
Vídeo: Kadinha|10


Sem comentários: