quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

2 Feirense x Leixões 1: 22ª Jornada

Ficha de jogo

Estádio: Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira
Árbitro: Jorge Tavares (AF Aveiro).

 
Feirense: Paiva, Ícaro, Sténio, Tiago Jogo (Agostinho Carvalho, 89'), Tonel, Diogo Bittencourt, Jorge Gonçalves, Fábio Carvalho (Ricardo Barros, 72'), Barge, Ricardo Valente (Xavier, 66') e Porcellis.
Suplentes: Marco Rocha, Agostinho Carvalho, Xavier, João Ricardo, Ricardo Barros, Ruben e Renato Andrade.
Treinador: Pedro Miguel.


Leixões: Jorge Batista, Zé Pedro (Novais, 88'), Huguinho, Ruben Saldanha, Moreira (Anderson Grafite, 81'), Kadinha, Anderson, Materazzi, Rui Coentrão (Fábio Zola, 70'), Mailo e Oto'o. Suplentes: Chastre, Novais, Tiago Lenho, Grafite, Pedro Tavares, Fábio Zola e Pedro Pinto.
Treinador: Pedro Correia
 

Marcador:
1-0, Porcellis, 23 minutos.
1-1, Zé Pedro, 52 minutos.
2-1, Sténio, 74 minutos.
 
Ação disciplinar: Cartão amarelo Zé Pedro (14'), Rui Coentrão (39'), Kadinha (53'), Paiva (55') e Materazzi (82').
Assistência: cerca de 800 espetadores.

 
Crónica:
 
O Feirense venceu este domingo em casa o Leixões, por 2-1, em jogo da 22.ª jornada, interrompendo uma série de três empates consecutivos.

No Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, Porcellis colocou o Feirense em vantagem aos 23 minutos, mas o Leixões chegaria ao empate no início da segunda parte com um golo de Zé Pedro (52'), tendo Sténio desempatado a partida aos 72'.

Mais determinado, o Feirense entrou melhor na partida e conseguiu criar algum perigo junto à área do Leixões, que tentava explorar o contra-ataque, estratégia sem sucesso na primeira parte.

O Feirense acabaria por se colocar em vantagem aos 23 minutos, com um golo de Porcellis, que aproveitou uma defesa incompleta de Jorge Batista para inaugurar o marcador.

A ténue resposta do Leixões não incomodou o Feirense, que continuou a dominar o jogo.

Na segunda parte, o Feirense tentou explorar as alas para surpreender o Leixões, mas seria a equipa de João Esteves a marcar, repondo a igualdade no jogo.

Na sequência de um canto, Zé Pedro surgiu livre de marcação e num remate à meia volta não deu hipóteses de defesa a Paiva (52'). Apesar do golo sofrido, os "fogaceiros" continuaram a pressionar o Leixões, com Jorge Gonçalves a ser o mais inconformado no Feirense.

A equipa de Pedro Miguel voltou a estar em vantagem a partir dos 74 minutos com um golo de Sténio, que surgiu isolado na área perante a passividade da defesa do Leixões e bateu Jorge Batista. Até final, o Leixões tentou chegar à igualdade, mas Paiva parou os remates de Mailo (84') e Ruben Saldanha (86'), segurando o triunfo da equipa da casa.
 
(Fonte: Record )
 
 
 
Analise ao nr.º 10 do Leixões:


Capitão face a ausência da convocatória de Nuno Silva. Não inventa, não complica, joga seguro. É muito difícil chegar a ele, ou seja, roubar-lhe a bola. Porque a despacha quase sempre antes da pressão, antes do risco. Mais, despacha-a bem, com qualidade na entrega. No processo de construção a criatividade e a sua grande visão de jogo fazem a diferença. Tentou a sorte de longe, com remates fortes à baliza defendida por Paiva. Correu o campo todo sempre com grande intensidade. Dos jogadores mais empenhados em campo.



Sem comentários: