Opiniões de outras pessoas


  • "Trata-se de um jovem de grande qualidade. Tem um futuro bonito à sua frente", Abílio Novais, antigo jogador e treinador do Leixões GD.
  • "Um brincalhão. Pode vir a dar muito ao futebol português", Jorge Gonçalves, amigo e jogador do Leixões SC
  • "Em alguns anos que tive o prazer de trabalhar e tratar dele só posso dizer que foi sempre um miúdo humilde, um bom profissional...(a sua maneira muito própria). Um esquerdino nato com uma excelente visão de jogo, muito bom tecnicamente, e que para mim foi uma pena não ter chegado mais além porque tinha todas as condições para chegar longe e hoje estar a jogar num dos grandes do nosso campeonato e porque não num outro clube da Europa. Não esquecendo ter sido convidado com cerca de 13 anos a fazer parte dos quadros do Aston Villa de Inglaterra (um pequeno Messi). Aqui deixo o meu abraço de amizade para o meu amigo Kadinha do seu antigo massagista e amigo Afonso Sousa.
  • "O Ricardo Jorge é fantástico, têm um grande pé esquerdo", adepto do GD Ribeirão.
  • "O nosso ataque agora vai ficar demolidor com o Ricardo Jorge a servir os avançados", adepto do GD Ribeirão.
  • "O Ricardo Jorge joga muito, acho que veio tarde para o Ribeirão, podia ter vindo no inicio da época, é um grande jogador e vamos ganhar muito com isso", adepto do GD Ribeirão.
  • "O Cadinha como jogador, é um grande craque, simples e objectivo, totalmente diferenciado, com ele no meio campo, dá uma segurança imensa à equipa porque sabemos que quando a bola chegasse ao seu pé chegávamos ao golo ou sairia grandes jogadas. Como homem o admiro muito, tem um coração do tamanho dele, me lembro quando foi ao aniversario da minha filha o convidei para a festa e ele sem ter condições levou uma prenda pra ela, e fez questão de estar lá na festa. Outro momento foi na época do natal quando ele me entregou dentro do balneário um monte de chocolates pra minha filha eu e la ficamos muito contente. Dentro do balneário sempre brincalhão, sincero, quando tem que falar é sempre frontal e verdadeiro doa a quem doer, e isso é uma grande virtude. Grande homem, tem valores, grande amigo. Agradeço a Deus por tê-lo como amigo e ter trabalhado  com ele. Grande homem e grande profissional. Espero e torço por ele alcance voos mais altos na carreira pois tem qualidade e condições pra isso", Leo Bonfim, amigo e ex.colega de equipa no SC Gondomar.
  • "Tive um prazer enorme em jogador com o Kadinha. Um jogador excelente como um pé esquerdo fenomenal. Grandes qualidades como jogador e como pessoa. Ainda me lembro de uma assistência que ele me fez num jogo Boavista-Gondomar, no Estádio do Bessa", Bruno Severino, ex.colega de equipa no SC Gondomar.
  • "O Ricardo é um jogador cheio de qualidade, veio dar uma mais valia à nossa equipa", adepto do SC Gondomar.
  • "Kadinha é sinónimo de qualidade. Como jogador foi dos mais dotados que vi, tem um pé esquerdo de fazer inveja.Visão de jogo, técnica, criatividade, entre outras. Como pessoa é sem dúvida um grande homem. Um exemplo de postura no futebol e fora dele. Um amigo para a vida. És grande Super!", Nuninho, amigo e ex. colega de equipa no Boavista FC e GD Chaves.
  • "Ora bem o Cadinha, o Cadinha e sem duvidas uma das pessoas mais importantes que eu tenho no futebol porque foi com ele que partilhei grandes momentos tanto dentro como fora do campo, é sem duvida uma pessoa extraordinária e hoje posso dizer que tive o privilegio de jogar com ele..aprendi muito!! Apesar de o ter encontrado numa 2b no Boavista dava para perceber as imensas qualidades que ele tinha e o percurso dele fala por si. Por isso desejo ao "meu menino" o maior sucesso", Ricardo Pedrosa, amigo e ex. colega de equipa no Boavista FC.
  • "Tem um pé esquerdo que promete causar muitos problemas a quem o marcar", adepto do GD Chaves.
  • "O Kadinha é craque!!!", adepto do GD Chaves.
  • "O Kadinha que foi um jogador que prometeu muito e nas duas últimas épocas esteve bem e mesmo sem o ter visto jogar, sei que foi motor do Boavista. É uma boa contratação", adepto do GD Chaves.
  • "Esta alteração com a entrada de Kadinha deu frutos uma vez que o nosso futebol ficou mais apoiado e com a circulação de bola a processar-se com mais qualidade", adepto do GD Chaves.
  • "Acho que realmente o Kadinha dá mais qualidade ao ataque do chaves, pois pensa melhor o jogo", adepto do GD Chaves.
  • "É o meu ídolo, sempre o vi como um grande jogador para outros patamares e ele vai conseguir, como pessoa é um grande amigo, gosto muito desse rapaz", Ricardo Chaves, amigo e ex.colega de equipa no GD Chaves.
  • "O Kadinha enquanto jogador é um dos melhores médios ofensivos que já joguei, tem um pé esquerdo maravilhoso, mete a bola onde quer e tem condições para jogar na primeira liga...enquanto pessoa é um amigo verdadeiro dos amigos é muito divertido, conversador é um prazer, tê-lo conhecido e ser amigo dele...", amigo e ex. colega de equipa no Gondomar SC e GD Chaves.
  • "Kadinha é um grande jogador...amigo...homem. Dentro de campo é um profissional trabalhador sempre com disposição (alegre)", Kuca, amigo e ex.colega de equipa no GD Chaves
  • "Para mim é muito fácil falar do Kadinha, é simplesmente das melhores pessoas com quem partilhei o mesmo balneário. Para além de ser um jogador incrível como toda a gente sabe e desse modo ser um crime estar a jogar numa 2ª liga, é um grande homem, justo, sério, grande personalidade, brincalhão...e é com todo o orgulho que digo que tive a oportunidade de partilhar o mesmo balneário com o Kadinha", amigo e ex. colega de equipa no GD Chaves.
  • "Ótimo reformo a entrada de Kadinha. Muitas vezes, faz falta nos nossos jogos a criatividade dele", adepto do Leixões SC.
  • "Vêm acrescentar qualidade e experiência", adepto do Leixões SC.
  • "É impossível não gostar do futebol do Cadinha. É daqueles talentos que não enganam e que devia ter ido mais alem na carreira. Por isto ou aquilo, perdeu demasiado tempo em divisões inferiores. Em boa hora, regressou na época passada ao Leixões, onde muito provavelmente, está a realizar, na presente temporada, a melhor "performance" da sua carreira. Aos 16 anos, salvo erro, quando fez testes no Aston Villa, toda a gente lhe augurava um futuro ao mais alto nível. No momento da transição para o futebol sénior, demorou-se a impor-se. Na verdade, faltou coragem para uma aposta contínua num jogador diferente, de grande qualidade. Hoje, alia a grande leitura de jogo que antes não lhe era reconhecida. Merece ter uma oportunidade na Liga. Acredito que ainda vai a tempo", jornalista do Jornal de Noticias, Arnaldo Martins.

Sem comentários: