quinta-feira, 11 de setembro de 2014

3 Vitória de Guimarães B x Leixões 3: 3ª Jornada da 2Liga

Ficha de jogo

Estádio: D.Afonso Henriques, em Guimarães
Árbitro: Bruno Esteves (AF Setúbal)

Vitória de Guimarães B: Miguel Oliveira, Alvin Arrondel, Gilberto, Lima Pereira, Luís Rocha, Bruno Alves, João Pedro (Telmo Castanheira, 54), Crivellaro (Isaac, 74), Ricardo, Knezevic (João Vigário, 77) e Areias.
Suplentes: Palha, Tiago Marques, Telmo Castanheira, Helinho, Alexandre Silva, Isaac e João Vigário.
Treinador: Armando Evangelista.

Leixões: Chastre, Gonçalo Graça, Orlando, Zé Pedro, João Viana, Rui André, Hugo Guedes (Rui Cardoso, 88'), Novais (Chiquinho, 67'), Mendes, Ricardo Valente e Alemão (Kadinha, 58).
Suplentes: Ricardo Moura, Pedro Pinto, Pedro Tavares, Chiquinho, Rui Cardoso, Kadinha e Pedras.
Treinador: Horácio Gonçalves.


Marcadores:
0-1, Moedas, 33 minutos (grande penalidade).
0-2, Ricardo Valente, 38 minutos.
1-2, Crivellaro, 51 minutos.
2-2, Areias, 67 minutos.
2-3, Ricardo Valente, 69 minutos.
3-3, Crivellaro, 72 minutos (grande penalidade).



Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gonçalo Graça (10'), Novais (53'), Alemão (54'), João Viana (69'), Ricardo Valente (70'), Zé Pedro (71'), João Vigário (85'), Orlando (91') e Telmo Castanheira (92').
                              Cartão vermelho direto para Arrondel (31').


Assistência: cerca de 2.500 espectadores.


Crónica: 

Vitória de Guimarães B e Leixões empataram hoje 3-3, em jogo em atraso da terceira jornada da 2.ª Liga, em que os vimaranenses recuperaram duas vezes a jogar em inferioridade numérica, desde os 31 minutos.

Com golos de Moedas, de grande penalidade, aos 33 minutos, e de Ricardo Valente, aos 38, a formação de Matosinhos chegou ao intervalo a vencer, mas os vimaranenses, com um segundo tempo muito forte, anularam a desvantagem com golos de Crivellaro (51) e Areias (67), tendo estabelecido o resultado final, de novo, por Crivellaro, num penálti, aos 72, depois de Ricardo Valente ter dado nova vantagem ao Leixões (69).

A equipa da casa dominou a primeira meia hora através da ação do meio-campo composto por Bruno Alves, João Pedro e Crivellaro e esteve por cinco vezes perto do golo, incluindo um remate de calcanhar à barra de Ricardo, aos 13 minutos, e outro de Areias à figura de Chastre, quando estava isolado (15).

A formação leixonense respondia sempre que podia às investidas vimaranenses, e, aos 31 minutos, dispôs de uma oportunidade de "ouro" para mudar o rumo do jogo a seu favor, quando Arrondel derrubou Alemão junto à pequena área e viu o vermelho direto.

Moedas converteu a grande penalidade (33 minutos) e deu ao Leixões uma vantagem que viria a ser ampliada cinco minutos depois, num lance de grande qualidade técnica de Ricardo Valente, que colocou a bola por entre as pernas de Miguel Oliveira, depois de ter ultrapassado três adversários.

Apesar da desvantagem de dois golos e da inferioridade numérica, o Vitória B apareceu com ainda mais intensidade na segunda parte, a "carregar" sobre a defesa leixonense, e, rapidamente, reduziu a desvantagem num remate ao ângulo superior direito de Crivellaro (51 minutos).

O resultado final foi estabelecido com três golos entre os minutos 67 e 72: Areias igualou para os vimaranenses, após recarga a um remate de Telmo Castanheira ao poste, Ricardo Valente contornou Miguel Oliveira e devolveu a vantagem ao Leixões, na sequência de um contra-ataque, e Crivellaro empatou novamente a partida, "bisando" na conversão de uma grande penalidade. 

(Fonte: Record)


Análise ao nr. 10 leixonense:






O Super entrou na segunda metade da partida, aos 58 minutos. Uma assistência perfeita para o 3º golo do Leixões, passes teleguiados para os colegas, e constantemente bem posicionado e adiantado no terreno foram alguns dos aspectos de relevo neste jogo.









Fotogaleria:

Sem comentários: