quarta-feira, 3 de setembro de 2014

1 Chaves x Leixões 0: 5ª Jornada da 2 Liga

Ficha de jogo

Estádio: Municipal Eng.º Branco Teixeira, em Chaves
Árbitro: Bruno Paixão (AF Lisboa).

Chaves: Paulo Ribeiro, João Góis, Ícaro, Paulo Monteiro, João Vicente, Luciano (Hugo Santos, 66'), Tarcísio, Patrão, Luís Pinto (João Vieira, 74'), Barry (Arnold, 80') e João Reis.
Suplentes: Rafa, Hugo Santos, Arnold, Bruno Magalhães, João Vieira, Miguel Ângelo e Miguelito.
Treinador: Norton de Matos.


Leixões: Chastre, Gonçalo Graça, Orlando, Zé Pedro, João Viana, Rui André (Pedras, 88'), Hugo Guedes, Kadinha (Rui Cardoso, 76'), Mendes, Ricardo Valente e Alemão (Chiquinho, 46').
Suplentes: Ricardo Moura, Tavares, Novais, Pedras, Pedro Pinto, Rui Cardoso e Chiquinho.
Treinador: Horácio Gonçalves.


Marcadores:
1-0, Paulo Monteiro, 87 minutos. 


Ação disciplinar: Cartão amarelo para para Tarcísio (87' e 88'), Zé Pedro (44'), João Viana (45') e Chiquinho (46').
                               Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Tarcísio (88').

Assistência: cerca de 1.000 espetadores.


Crónica: 

O Desportivo de Chaves dispôs da primeira ocasião para marcar por Luís Pinto, aos 22 minutos, mas o flaviense falhou o remate, e aos 34 voltou a chegar com perigo à área do Leixões por Tarcísio, mas este falhou o cabeceamento. O Leixões, praticamente na resposta, poderia ter marcado por Valente, que viu o remate devolvido pelo poste, e aos 41 minutos foi a vez do guarda-redes matosinhense Chastre negar o golo a Patrão. A segunda parte teve também poucas oportunidades de golo, as mais flagrantes das quais aos 58 e 64 minutos, na sequência de lances de bola parada, mas nem Luciano nem Ícaro conseguem o desvio. A única situação de perigo criada pelo Leixões surgiu aos 67 minutos, com Valente e João Vicente a embrulharem-se na área, mas o árbitro Bruno Paixão deixou seguir.
Aos 87 minutos, o Chaves chegou à vantagem através de um golo de Paulo Monteiro (1-0), na sequência de um desvio a um canto apontado por Hugo Santos. No minuto seguinte Tarsício foi expulso. 

(Fonte: Record)


Análise ao nr. 10 leixonense:


O Super alinhou de inicio sendo dos mais inconformados durante a partida. Os seus passes de qualidade desmontavam automaticamente a equipa flaviense. Um livre muito bem marcado na segunda parte foi dos lançes mais perigosos durante todo o jogo, com o seu colega Ricardo Valente a não assertar da melhor forma na bola, devido a marcação cerrada de Paulo Monteiro. Com a sua saída aos 72 minutos a equipa perdeu organização 








Fotogaleria:

Sem comentários: