quarta-feira, 27 de agosto de 2014

1 Leixões x Tondela 1: 4ª jornada da Segunda Liga

Ficha de jogo

Estádio: do Mar, em Matosinhos
Árbitro: Luís Godinho


Leixões: Chastre, Chiquinho (Pedras, 60'), Gonçalo Graça, Mendes (Moreira, 73'), Hugo Guedes, Orlando, Zé Pedro, Ricardo Valente, Rui André, Pedro Tavares (Kadinha, 34') e João Viana.
Suplentes:  Ricardo Moura, Alemão, Pedro Pinto, Kadinha, Rui Cardoso, Moreira e Pedras.
Treinador: Horácio Gonçalves


Tondela: Rui Nereu, Vítor Alves, Marco Aurélio (Luís Machado, 56'), Tiago Barros, André Carvalhas, Deyvison, Edu Borges, Tozé Marreco (Rafael Batatinha, 77'), Bruno Monteiro, Pedro Araújo e Rúben Saldanha (Fábio Pacheco, 66').
Suplentes: Cláudio Ramos. Pedrosa, Ricardo Rocha, Fábio Pacheco, Márcio Souza, Rafael Batatinha e Luís Machado.
Treinador: Carlos Pinto


Marcadores:
0-1, Tozé Marreco, 49 minutos.
1-1, Hugo Guedes, 58 minutos.


Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Barros (10'), Pedro Tavares (29'), Rúben Saldanha (31'), Kadinha (36'), Pedro Araújo (55') e  Pedras (71')


Crónica: 

Leixões e Tondela empataram hoje a uma bola, em jogo a contar para a quarta jornada da II Liga, com os dois golos do encontro a serem apontados no primeiro quarto de hora da segunda parte. Depois de um primeiro tempo morno, Tozé Marreco abriu a contagem para os forasteiros aos 49 minutos, mas Moedas igualou o marcador, menos de 10 minutos depois.

Apesar da desinspiração generalizada, o primeiro sinal mais da etapa inicial foi para o Tondela, que, no espaço de três minutos, fez dois remates a rasar os postes - primeiro, aos 19', por Tiago Barros e, pouco depois, por Tozé Marreco. A equipa da casa não se ficou e tentou a sorte, aos 24 minutos, quando Ricardo Valente rematou por cima e, aos 28', com Gonçalo Graça a aparecer pela direita, obrigando Rui Nereu a aplicar-se para travar o esférico.

Quanto ao segundo período, começou com o golo da formação de João Bento. André Carvalhas furou pela direita e atirou na direção da baliza, Chastre ainda defendeu, mas para a frente, pelo que Tozé Marreco só teve de encostar. Pouco depois, aos 53 minutos, Deyvison, de cabeça, esteve perto de dilatar a vantagem, mas atirou ao poste. Na resposta, Moedas aproveitou uma série de ressaltos na área tondelense, para, numa jogada de insistência, empatar o jogo, num remate de pé esquerdo, aos 58 minutos. Até ao final, a melhor oportunidade para desempatar a partida pertenceu a Machado, do Tondela, mas, aos 90 minutos, depois de uma incursão pela esquerda, o extremo atirou ao lado. 

(Fonte: Record)


Análise ao nr. 10 leixonense:


Passado meia hora de jogo foi para o aquecimento, numa altura em que a partida se encontrava com nulo no marcador e em ideias em chegar à baliza. Faltava organização, bola no chão e classe. Uma bola muito bem marcada de livre, em que o defesa do Tondela, Pedro Araújo, põe mão na bola e arbitro nada assinala. Mais dois livres marcados para cabeça do central Orlando que levou algum perigo.
Sempre muito bem posicionado para receber a bola e sair a jogar, e os colegas fazem a opção mais marcada pelos adversários. Nos instantes finais um soberbo passe para Moreira falhar o alvo por pouco. 





Fotogaleria:

Sem comentários: