Estádio: do Mar, em Matosinhos
Árbitro: Luís Godinho
Árbitro: Luís Godinho
Leixões: Chastre, Chiquinho (Pedras, 60'), Gonçalo Graça, Mendes (Moreira, 73'), Hugo Guedes, Orlando, Zé Pedro, Ricardo Valente, Rui André, Pedro Tavares (Kadinha, 34') e João Viana.
Suplentes: Ricardo Moura, Alemão, Pedro Pinto, Kadinha, Rui Cardoso, Moreira e Pedras.
Treinador: Horácio Gonçalves
Tondela: Rui Nereu, Vítor Alves, Marco Aurélio (Luís Machado, 56'), Tiago Barros, André Carvalhas, Deyvison, Edu Borges, Tozé Marreco (Rafael Batatinha, 77'), Bruno Monteiro, Pedro Araújo e Rúben Saldanha (Fábio Pacheco, 66').
Suplentes: Cláudio Ramos. Pedrosa, Ricardo Rocha, Fábio Pacheco, Márcio Souza, Rafael Batatinha e Luís Machado.
Treinador: Carlos Pinto
Marcadores:
0-1, Tozé Marreco, 49 minutos.
0-1, Tozé Marreco, 49 minutos.
1-1, Hugo Guedes, 58 minutos.
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Barros (10'), Pedro Tavares (29'), Rúben Saldanha (31'), Kadinha (36'), Pedro Araújo (55') e Pedras (71')
Crónica:
Quanto ao segundo período, começou com o golo da formação de João Bento. André Carvalhas furou pela direita e atirou na direção da baliza, Chastre ainda defendeu, mas para a frente, pelo que Tozé Marreco só teve de encostar. Pouco depois, aos 53 minutos, Deyvison, de cabeça, esteve perto de dilatar a vantagem, mas atirou ao poste. Na resposta, Moedas aproveitou uma série de ressaltos na área tondelense, para, numa jogada de insistência, empatar o jogo, num remate de pé esquerdo, aos 58 minutos. Até ao final, a melhor oportunidade para desempatar a partida pertenceu a Machado, do Tondela, mas, aos 90 minutos, depois de uma incursão pela esquerda, o extremo atirou ao lado.
Passado meia hora de jogo foi para o aquecimento, numa altura em que a partida se encontrava com nulo no marcador e em ideias em chegar à baliza. Faltava organização, bola no chão e classe. Uma bola muito bem marcada de livre, em que o defesa do Tondela, Pedro Araújo, põe mão na bola e arbitro nada assinala. Mais dois livres marcados para cabeça do central Orlando que levou algum perigo.
Sempre muito bem posicionado para receber a bola e sair a jogar, e os colegas fazem a opção mais marcada pelos adversários. Nos instantes finais um soberbo passe para Moreira falhar o alvo por pouco.
Fotogaleria:
Sem comentários:
Enviar um comentário