domingo, 2 de fevereiro de 2014

0 Trofense x Leixões 3 : 28ª Jornada

Ficha de jogo

Estádio: do Clube Desportivo Trofense, na Trofa.
Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto).

Trofense: Conrado, Tiago Mesquita, Dennis Nieblas, Luiz Alberto, Matheus Zouain, Tiago, Hélder Sousa, Mateus Fonseca (Maicon Assis, 77'), Rafinha (Nanissio, 23'), Padilla (Guevara, 39') e Neves. Suplentes: Diogo Freire, Marcelo, Nanissio, Maicon Assis, André Viana, Guevara e Simãozinho.
Treinador: Porfírio Amorim.

Leixões: Chastre, Oto'o, Zé Pedro, Materazzi, Huguinho, Anderson, Ruben Saldanha, Moreira (Rui Coentrão, 85'), Hugo Guedes, Talles (Kadinha, 46') e Pedras (Mailo, 55').
Suplentes: Jorge Batista, Kadinha, Tiago Lenho, Rui Coentrão, Fábio Zola, Mailo e Pedro Pinto.
Treinador: Pedro Correia


Marcadores:
0-1, Moreira, 58 minutos.
0-2, Moreira, 61 minutos.
0-3, Mailo, 80 minutos.

Ação disciplinar: Cartão amarelo para: Zé Pedro (9'), Hélder Sousa (21'), Rúben Saldanha (29'), Luiz Alberto (47') e Anderson (67').
                               Cartão vermelho direto para Dennis Nieblas (20').

Assistência: cerca de 2.000 espectadores.
 
 
Crónica:
 
O Leixões regressou este domingo às vitórias ao vencer, por 3-0, em casa do Trofense, em encontro da 28.ª jornada, em que os locais jogaram 70 minutos com menos um jogador.

Num jogo muito condicionado pela expulsão de Nieblas, aos 20 minutos, dois golos de Moreira e um de Mailo, todos na segunda parte, deram ao Leixões uma ambicionada vitória, já que não vencia há onze jogos, desde dezembro, à 20.ª jornada (1-0 em casa frente ao Sp. Covilhã). A superioridade dos visitantes foi sempre uma constante, contando-se mais do triplo de oportunidades de golo para o Leixões.

Face à jornada anterior, do lado dos matosinhenses entraram de início Ruben Saldanha, Moreira, Anderson, Materazzi e Pedras. Já Porfírio Amorim, chamou ao "onze" inicial Padilla, Neves e Rafinha e promoveu a estreia de Nanissio ainda na primeira parte. A estreia do guineense - que chegou à Trofa, vindo da Naval - precipitou-se graças às suas características de médio polivalente, para colmatar a brecha deixada na defesa fruto da expulsão do central Dennis Nieblas, por falta dura sobre Rúben Saldanha, aos 20 minutos.

O Leixões mostrava muita agressividade na hora de abordar a baliza contrária, sucedendo-se as jogadas de perigo para os homens de Matosinhos - Talles (14 minutos), Huguinho (15'), Pedras (26') e Zé Pedro (45'+2) - e só os ferros e o guarda-redes Conrado adiavam o golo dos visitantes.

Mas, aos 58 minutos, o golo do Leixões acabou por aparecer dando justiça ao resultado, com Moreira a desviar ao primeiro poste um livre forte marcado por Oto'o. E três minutos depois, aos 61', Moreira voltou a marcar dando mais tranquilidade aos leixonenses. O Trofense despertou e o caudal ofensivo mudou de rumo, mas em contra-ataque Mailo rematou forte de fora da área e fez o resultado final.

 
(Fonte: Record)


Análise ao nr. 10 leixonense:
 
 
 
Entrou ao intervalo (0-0), causou desequilíbrios. Ajudou na defesa, pautou o jogo, recuperou bolas. Os golos da equipa do Leixões (3), foram todos na segunda parte. De destacar o facto de talvez(?!) por ordens superiores não marcar tantas vezes os cantos (ninguém consegue marcar tão bem como ele, na medida certa) e livres. Lamentável. Um bom jogo.








Fotogaleria:

Sem comentários: