quarta-feira, 4 de setembro de 2013

3 Leixões x Sporting 0: 5ª jornada

Kadinha abriu o bolo e Talles cortou as fatias!
 
 

Ficha de jogo

Estádio: do Mar
Árbitro: Paulo Baptista (AF Portalegre)
 

Leixões: Jorge Batista, João Viana, Nuno Silva, Zé Pedro, João Pedro, Anderson, Moreira (Rui Coentrão, 69'), Ruben Saldanha, Kadinha (Moedas, 86'), Talles e Grafite (Mailo, 46').
Suplentes: Chastre, Hugo Guedes, Materazzi, Rui Coentrão, Kizito, Fábio Zola e Mailo.
Treinador: Pedro Correia.

Sporting B: Luís Ribeiro, Ricardo Esgaio, Tobias Figueiredo, Ruben Semedo, Mica Pinto, Fakobo, Kikas, Chaby (Cristian Ponde, 63'), Iuri Medeiros, Diogo Salomão (Edelino Ié, 58') e Betinho (João Mário, 63').
Suplentes: Mickael Meira, Edelino Ié, Nuno Reis, João Mário, Riquicho, Wilson Manafá e Cristian.
Treinador: Abel Ferreira.
 
Marcadores:
1-0: Kadinha, 21 minutos
2-0: Talles, 79 minutos
3-0: Talles, 82 minutos
 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ruben Semedo (35'), Fakobo (19'), João Viana (73') e João Mário (85').

Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.


Crónica:

O resultado faz jus à superioridade que os leixonenses evidenciaram durante quase todo o jogo e que começou a ser materializada ainda na primeira parte, com um grande golo de Kadinha.

Mais três pontos, novo triunfo por 3-0, num dia especial para Kadinha, que comemorou o 29.º aniversário, e para Talles, que bisou e aumentou para três os remates certeiros nesta temporada – o brasileiro já é o melhor marcador da equipa na Liga e igualou Ruben Saldanha e Moreira como melhores goleadores Leixonenses esta época.
Kadinha tinha dito, durante a semana, que queria uma vitória para o dia ser perfeito. Pois bem, o n.º 10 da nossa Equipa mostrou qual era o caminho da vitória com um golão para ver e rever a 35 metros da baliza do Sporting.

Pode-se mesmo dizer que Kadinha fez questão de abrir o bolo de aniversário, ficando para Talles o corte de duas fatias que fizeram rebentar de vez a festa em Matosinhos, para gáudio da nossa fiel e dedicada massa associativa.

O Sporting B até teve mais tempo a bola em seu poder, mas raramente soube o que fazer com ela, pois Jorge Baptista nunca passou por apuros ao longo de toda a partida.

Ao contrário, o  Leixões entrou forte, soube ser prático e direto, criando os melhores lances da partida sempre com a baliza contrária no ponto de mira.

Antes de Kadinha abrir o ativo, já Zé Pedro tinha dado o primeiro aviso, num livre que o guarda-redes leonino Luís Ribeiro travou a custo, e mesmo depois de os visitantes terem assumido o controlo da partida só houve emoção nos perigosos contra-ataques que os dianteiros Leixonenses gizavam mal tinham a bola nos pés.

Dois minutos depois, Kadinha foi mais feliz e, com um disparo forte e bem colocado, fez o 1-0 com que chegou ao intervalo e que premiou a garra e vontade demonstradas pela equipa de Matosinhos.

O endiabrado Talles afinou a pontaria com um remate ao poste (53’) e Saldanha errou por pouco um chapéu do meio-campo (60’), mas o resultado teimava em manter-se num sempre perigoso 1-0.

A confirmação de que os três pontos não fugiriam surgiu num forte remate cruzado de Talles (79’), a passe de Kadinha, e, apesar de o 3-0 ter surgido três minutos depois (o brasileiro aproveitou uma asneira de Mica Pinto após centro de João Pedro), o marcador podia ter funcionado mais vezes antes do bis do n.º 15.




Analise ao nr.º 10 do Leixões:
Em dia de aniversário o nosso campeão fez um GRANDE (!) jogo (mais um, para variar um pouco), entrou com garra e cheio de vontade de mostrar que é o médio organizador da equipa de Matosinhos. O crescimento deste médio é notório de jogo para jogo. Faz o seu trabalho, lutando e ajudando a equipa. Uma pérola de jogador. As jogadas mais perigosas da equipa têm sempre de passar por ele. Coloca sempre muita objectividade e mestria em campo graças à facilidade com que trabalha a bola e descobre soluções. Continua inspirado e mostrar cada vez mais que é um jogador de alto nível. É verdade que me torno repetitiva nestas análises, mas também é completamente verdade que tem uma capacidade de criatividade e ruptura de jogo adversário imaculadas, com passes de sonho e diagonais temporizadas, uma visão de jogo enorme a colocar a cereja em cima do bolo com um potente remate a 35 metros da baliza que entrou como uma fecha a acertar no alvo. Uma grande exibição.


 

Fotogaleria: Kadinha|10
 
Golo:

Sem comentários: