domingo, 8 de setembro de 2013

1 Leixões x Trofense 0: 7ª Jornada

Vitória justa sofrida



Ficha de jogo

Estádio: do Mar
Árbitro: Rui Silva (AF Vila Real)
 

Leixões:
Jorge Batista, João Viana, Nuno Silva, Zé Pedro, João Pedro, Anderson, Moreira (Rui Coentrão, 89'), Ruben Saldanha (Novais, 83'), Kadinha, Talles e Mailo (Grafite, 45').
Suplentes: Chastre, Hugo Guedes, Novais, Materazzi, Rui Coentrão, Fábio Zola e Grafite.
Treinador: Pedro Correia.

Trofense: Conrado, Tiago Mesquita, Luiz Alberto, Márcio, Paulo Monteiro, Tiago, Mateus Fonseca, Neves (Marcelo, 62'), Hélder Sousa, Preciado (Guevara, 78') e Viafara (João Jesus, 72').
Suplentes: Diogo Freire, Marcelo, Rafinha, João Jesus, Dennis, Rua e Guevara.
Treinador: Luís Diogo.

Marcadores:
1-0: Moreira, 81 minutos

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Márcio (53'), Ruben Saldanha (55'), Tiago Mesquita (58'), Preciado (60'), Conrado (66'), Moreira (81'), João Viana (90+2'), Hélder Sousa (90+3') e Tiago (90+3').

Assistência: Cerca de 1.200 espectadores

 
Crónica:

Uma vitória sofrida arrancada já no final da partida mas que dita com toda a justiça o desfecho. A equipa do Mar, foi a única em campo que quis conquistar os três pontos, não se deixando enervar pelo anti-jogo excessivo do Trofense, conseguindo assim mais uma bela vitória cheia de garra e entrega e de mais uma vez de um futebol bem jogado.

Moreira estava para ser substituído quando marcou o golo, finalizando a melhor jogada que o Leixões construiu durante os 90 minutos e que começou num lançamento longo de Kadinha para Talles e num cruzamento deste para a pequena área. Foi aí que Moreira apareceu e, sem oposição, surpreendeu a defesa adversária cabeceando para o fundo da baliza de Conrado.

O Leixões não fez uma grande partida, mas foi a equipa que mais procurou o golo e a segunda parte foi quase toda sua. O primeiro tempo deixou poucas saudades e, salvo alguns fogachos individuais de Hélder Sousa, no Trofense, e o acerto geral de Anderson, no Leixões, e foi mal jogada. Mailo ainda assustou Conrado na parte inicial, mas depois lesionou-se e foi substituído por Grafite um minuto antes do intervalo. O Leixões saiu a perder com a troca, porque Grafite distinguiu-se pela negativa, devido a várias intervenções infelizes.

O Trofense, com Hélder Sousa ao leme, arriscou muito pouco, atuou com muita prudência e na primeira parte anulou quase sempre o ataque leixonense, graças ao superpovoamento da sua linha média, onde o experiente Tiago ainda tem um papel importante.

A segunda parte foi do Leixões, que, mesmo sem jogar bem, criou muito mais perigo e teve mais ocasiões de perigo e até de golo do que o seu opositor. Talles (59), de livre direto, testou Conrado, mas foi João Pedro que teve tudo para marcar quando se isolou pelo corredor esquerdo, tendo, porém, concluído com a sua ação com um remate para fora.
 
 
 
Analise ao nr.º 10 do Leixões:
 
 

Distribuiu o jogo com uma qualidade e facilidade brutal, é o maestro da nossa equipa e com o Anderson atrás dele ele fica mais soltinho e dá uma qualidade muito boa ao nosso jogo. Coloca a bola onde quer. Dos pés dele saiu um passe sublime, numa visão perfeita para a desmarcação de Tales cruzar para Moreira fazer o golo do Leixões. Um senhor número 10.
 
 
 
 
 
 
 Fotogaleria: Kadinha|10
 


Sem comentários: