domingo, 15 de setembro de 2013

5 Benfica B x Leixões 1: 6ª Jornada

Ficha de jogo

Estádio: Caixa Futebol Campus, no Seixal
Árbitro: Cosme Machado (AF Braga)

Benfica B: Bruno Varela, Steven Vitória, Funes Mori (Harramiz (85'), Stefan Mitrovic, João Cancelo, U. Matic (Filip Markovic, 78'), Hélder Costa (Lolo, 67'), Gianni Rodriguez, Ivan Cavaleiro, Victor Lindelöf e Bernardo Silva.
Suplentes: Mika, Filip Markovic, Lolo, Fábio Cardoso, Bruno Gaspar, Rúben Pinto e Harramiz.
Treinador: Hélder Cristóvão

Leixões: Jorge Batista, João Viana, Nuno Silva, Zé Pedro, Huginho, Anderson, Moreira, Ruben Saldanha, Kadinha (Hugo Guedes, 85'), Talles (Rui Coentrão, 74') e Grafite (Matarazzi, 43').
Suplentes: Chastre, Hugo Guedes, Materazzi, Rui Coentrão, Pedras e Kizito.
Treinador: Pedro Correia.

Marcadores:
0-1: Moreira, 30 minutos (Grande penalidade)
1-1: Funes Mori, 35 minutos (Grande penalidade)
2-1: Ivan Cavaleiro, 46 minutos
3-1: Ivan Cavaleiro, 59 minutos
4-1: Steven Vitória, 66 minutos
5-1: Harramiz, 91 minutos

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Huguinho (12') Nuno Silva (35'), Rúben Saldanha (72'), Zé Pedro (92') e Lindelof (92')
                               Cartão vermelho direto para Nuno Silva (40').

Assistência: Cerca de 1500 espectadores.

 
Crónica:
 
O Benfica B conquistou este domingo o segundo triunfo da temporada, ao golear o Leixões, por 5-1, num jogo que ficou marcado pela estreia do avançado argentino Funes Mori, autor do primeiro golo dos encarnados.
 
Neste sexto encontro da Segunda Liga, os comandados de Hélder Cristóvão entraram em campo dispostos em 4-3-3 e souberam controlar a posse de bola e aproveitar as oportunidades de golo, enquanto o Leixões esteve uma "sombra" daquilo que vinha sendo esta época e a derrota "castigou" os pupilos de Pedro Correia, que perderam o segundo lugar do campeonato.
 
Num primeiro tempo dominado pelo Benfica, foram os visitantes a inaugurar o marcador, através de uma grande penalidade. O central Steven Vitória derrubou Kadinha dentro da área, levando o árbitro Cosme Machado a assinalar a falta, convertida por Moreira, aos 31 minutos.
 
Mantendo sempre os olhos postos na baliza de Jorge Batista, o Benfica continuou na procura do golo e chegou ao empate também de grande penalidade. Numa iniciativa individual, Hélder Costa surgiu isolado na área do Leixões, Nuno Silva antecipou-se e "roubou-lhe" a bola, mas no lance deu um pequeno encosto ao médio encarnado, que perdeu o equilíbrio e caiu. Apesar das dúvidas nas bancadas, Cosme Machado não as teve e assinalou a grande penalidade que deu a estreia nos golos ao avançado argentino Funes Mori, sob o olhar atento do treinador principal do Benfica, Jorge Jesus, que se encontrava na tribuna, ladeado pelo defesa esquerdo Bruno Cortez e pelo médio Markovic.
 
Mesmo em cima do final do primeiro tempo, Ivan Cavaleiro, com um toque de classe, desviou a bola de Jorge Batista e anotou o tento que deu a reviravolta ao marcador, numa altura em que o Leixões estava reduzido a 10 elementos, após a expulsão de Nuno Silva, fruto de uma entrada dura sobre Funes Mori.
 
Moralizados, os encarnados deram o tudo por tudo para garantir a segunda vitória da temporada. No segundo tempo, mantiveram o domínio da bola, obrigando os comandados de Pedro Correia a um maior desgaste físico. Estratégia que deu frutos, já que, aos 59 minutos, Ivan Cavaleiro bisou, deixando claro que a equipa de Matosinhos iria regressar a casa com uma derrota.
 
Antes do final do encontro tempo ainda para mais dois golos. Primeiro Steven Vitória, aos 66 minutos, de cabeça, servido por Mitrovic, e já em tempo de compensação o recém entrado Harramiz, que substituiu Funes Mori, "selou" o resultado em 5-1.
 
(Fonte: Record)
 
 

Analise ao nr.º 10 do Leixões:
O nosso craque esteve sempre esforçado e empenhado nas suas tarefas. Sofreu a falta que originou a grande penalidade (amarelo para o jogador do Benfica nem vê-lo) e consequente golo de Moreira. Na segunda parte recuperou alguns bolas, rematou com algum perigo à baliza defendida por Bruno Varela, aos 79min e ainda fez alguns passes bem precisos de longa distância. Saiu aos 84min para a entrada de Hugo Guedes.


 
Fotografias:


 

Sem comentários: