segunda-feira, 11 de agosto de 2014

2 Olhanense x Leixões 0: 1ª Jornada da Segunda Liga

Ficha de jogo

Estádio: José Arcanjo, em Olhão
Árbitro: Marco Ferreira (AF Madeira)


Olhanense: Tiago Maia, Duarte Machado, Ubay Luzardo, Vítor Bastos, André Pires, Semedo, Celestino, Rodrigo António, Gonzalez Prado (Murilo, 77'), Femi Balogun (Pedrelli, 83') e Paulo Regula (Diogo Melo, 88').
Treinador: António Conceição.

Leixões: Chastre, Gonçalo Graça, Orlando, Zé Pedro, João Viana, Pedro Pinto (Hugo Guedes, 46'), Novais (Alemão, 71'), Kadinha, Moreira, Mendes e Ricardo Valente (Pedras, 57').
Treinador: Horácio Gonçalves.


Marcadores:
1-0, Rodrigo António, 11 minutos
2-0, Paulo Regula, 84 minutos

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Pinto (05'), Vítor Bastos (30' e 72'), Gonçalo Graça (38'), João Viana (66') e Zé Pedro (83').
                              Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Vítor Bastos (72').


Assistência: 400 espectadores.


Crónica:

A equipa algarvia, de regresso ao escalão secundário após cinco temporadas na 1.ª Liga, mesmo com mais reforços no "onze" inicial do que o adversário, sete contra quatro, mostrou mais ligação entre setores, dominou a partida e triunfou com justiça.

A equipa de Matosinhos ameaçou duas vezes nos minutos iniciais mas seria o Olhanense a inaugurar o marcador, aos 11 minutos, com Rodrigo António a aproveitar a falta de cobertura defensiva para aparecer sozinho na área, a finalizar uma jogada construída por Paulo Regula.

Com a movimentação de Regula, um "falso" ponta-de-lança que recuava para "pegar" no jogo, a confundir o Leixões, a equipa da casa tranquilizou o seu futebol com o golo inaugural e esteve perto do segundo golo aos 22 minutos, quando Gonzalez Prado atirou por cima depois de boa iniciativa individual.

Na segunda parte, os algarvios continuaram "por cima", com Regula (51 e 56) e Femi Balogun (62) a desperdiçarem boas ocasiões, enquanto o Leixões só criou perigo aos 62 minutos, quando Tiago Maia evitou, com uma grande defesa, um desvio de Pedras na pequena área.

Celestino falhou o 2-0 na marcação de uma grande penalidade, permitindo a defesa do guardião Chastre, aos 68 minutos, e Vítor Bastos foi expulso pouco depois, mas o Olhanense não se enervou e, mesmo em inferioridade numérica, selou o resultado final com golo de Paulo Regula (84). 

(Fonte: Record)


Análise ao nr. 10 leixonense:
Na primeira jornada da segunda liga numa manhã de sábado o nosso campeão esteve um pouco apertado pelos jogadores do Olhanense. Os seus colegas na tentativa de saírem a jogar depressa, por vezes não lhe passavam a bola, e ai faltava organização à equipa. Desmarcações sublimes para Alemão, Pedras, Moreira e João Viana. De salientar ainda a pressão efectuada durante a segunda parte, mais no sector da frente. 


Fotogaleria:

Sem comentários: