quinta-feira, 31 de julho de 2014

3 Leixões x Santa Clara 0: 2ª jornada da Taça da Liga

Ficha de jogo

Estádio: do Mar, em Matosinhos
Árbitro: Fábio Veríssimo (AF Leiria)


Leixões: Chastre, João Viana, Zé Pedro, Jefferson, Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Mendes, Hugo Guedes, Ricardo Valente (Moreira, 72'), Alemão (Novais, 80') e Chiquinho (Kadinha, 63').
Suplentes: Ricardo Moura, Novais, Pedras, Moreira, Kadinha, Orlando e Rui Cardoso.
Treinador: Horácio Gonçalves.

Santa Clara: Pedro Freitas, Patas, Accioly, Paulo Henrique (Luís Dias, 54'), Malafaia (Marocas, 61'), Davide, Pacheco, Clemente, Nuno Silva (JP, 58'), Materazzi e Mike.
Suplentes: Hugo Viveiros, Joni, Luís Dias, JP, Tiago Ronaldo, Marocas e Semedo.
Treinador: Cláudio Braga.


Marcadores:
1-0, Moedas, 53 minutos (grande penalidade).
2-0, Ricardo Valente, 56 minutos.
3-0, Mendes, 89 minutos.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Gonçalo Graça (12'), Accioly (15' e 52'), Nuno Silva (29'), Davide (62'), Jefferson (77'), Chastre (79').
                             Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Accioly (52').

Assistência:


Crónica:
O Leixões garantiu esta quarta-feira o primeiro triunfo da época, frente ao Santa Clara, por 3-0, em jogo da segunda jornada do Grupo C da primeira fase da Taça da Liga de futebol. O Leixões dominou toda a partida apresentando-se bastante rematador e perigoso. Moedas acabou por se destacar, pelo facto de ter apontado o primeiro golo como sénior, mas Valente e Mendes também estiveram em evidência, estreando-se ambos a marcar com a camisola leixonense.


No primeiro tempo, o Leixões já dominava e já poderia ter chegado ao intervalo a vencer, não fosse a tarde inspirada do guarda-redes açoriano. Depois do intervalo essa mesma superioridade confirmou-se, com Moedas a abrir o ativo, através de uma grande penalidade. Valente ampliou a vantagem logo de seguida e Mendes carimbou o terceiro já a fechar o encontro. O Leixões desloca-se agora, no domingo, a Lisboa para defrontar o recém-promovido Oriental na terceira ronda da Taça da Liga, enquanto o Santa Clara folga. 

(Fonte: Record)


Análise ao nr. 10 leixonense:


Começou a aquecer após o segundo golo do Leixões apontado por Ricardo Valente, e entrou pouco depois. Deu outra dinâmica à equipa com a sua classe, irreverência e cultura táctica. 












Fotogaleria:

Sem comentários: