sábado, 19 de abril de 2014

2 Académico de Viseu x Leixões 0: 39ª jornada

Ficha de jogo 

Estádio: do Fontelo, em Viseu.
Árbitro: José Laranjeira (AF Coimbra)

Académico de Viseu: Ricardo Janota, Ricardo Ferreira, Cláudio, Paulo Monteiro, Tiago Rosa, João Alves (Ibraima, 87'), Capela, Bruno Loureiro, Luisinho (João Martins, 65'), Fausto (Leonel, 74'), Cafú
Suplentes: Hélder Godinho, Leonel, Bruno Grou, Zé Rui, Tiago Gonçalves, Ibraima, João Martins.
Treinador: Ricardo Chéu.


Leixões: Chastre, Oto'o, Nuno Silva, Materazzi, Zé Pedro (Pedras, 71'), Huguinho (Hugo Guedes, 59'), Nélson Agra, Kadinha (Rui Coentrão, 46'), Moreira, Mailo, Xavier.
Suplentes: Jorge Batista, João Viana, Hugo Guedes, Ruben Saldanha, Rui Coentrão, Pedras, Pedro Pinto.
Treinador: Jorge Casquilha.do Mar


Marcadores:
1-0, Cafú, 45 minutos.
2-0, João Alves, 55 minutos.

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Capela (13' e 50'), Mailo (22' e 32'), Nuno Silva (42'), Huguinho (53'), Moreira (59'), João Alves (79'), Nélson Agra (82'). 
                             Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Mailo (32') e Capela (50')

Assistência: cerca de 700 espectadores.



Crónica:

Foi a equipa viseense com "sinal mais" durante a primeira parte, perante um Leixões ainda não totalmente descansado nas contas da manutenção e que viu a estratégia de Jorge Casquilha ser fortemente abalada quando perdeu, após expulsão por duplo amarelo, o seu jogador mais perigoso, Mailo. Leixões reduzido a 10, a partir dos 32 minutos, e o Académico de Viseu a aproveitar a vantagem numérica para, em definitivo, tomar as rédeas do jogo e começar a ameaçar as redes de Chastre. Cafú, aos 45 minutos, respondeu de forma perfeita a um cruzamento de João Alves e fez o golo. No segundo tempo, mesmo em inferioridade numérica, foi o Leixões que esteve primeiro mais perto de marcar, com um remate colocado de Coentrão que embateu com estrondo na barra da baliza de Janota. O jogo voltou depois a equilibrar-se com a expulsão de Capela, também por acumulação de amarelos, ao minuto 50.

Mas os viseenses voltaram a marcar, aos 55 minutos, num pontapé forte e colocado de João Alves, ainda fora da área. Tranquilos pela vantagem no marcador, os comandados de Ricardo Chéu deram a iniciativa de jogo ao Leixões, que procurava marcar para ainda aspirar a sair de Viseu com pontos, mas Ricardo Janota voltou a ter uma tarde inspirada na baliza viseense, acabando por manter as suas redes invioladas até final. Ainda antes do apito final, Cafú, num grande lance individual, passou por três adversários e só não conseguiu ultrapassar Chastre, que evitou o terceiro do Académico.

(Fonte: Record)



Análise ao nr. 10 leixonense:



Dotado de uma visão de jogo fora do normal e de uma precisão de passe que por vezes os colegas não acompanham. Um pilar no meio campo num campo inclinado. Por opção do treinador saiu ao intervalo dando lugar a Rui Coentrão. 







Fotogaleria:

Sem comentários: