domingo, 10 de março de 2013

Leixões x Arouca: 31ª jornada

A jovem equipa do Leixões Sport Club obteve hoje uma vitória justíssima e provou ter todo o direito de sonhar na recta final da Segunda Liga com algo que era impensável há oito meses.


Ficha do Jogo
Estádio: do Mar, em Matosinhos
Leixões SC: Rui Sacramento; Nuno Silva; Zé Pedro; Hernâni (Tiago Borges,87'); Calé (Nélson, 93); Gonçalo Graça; Luís Silva; Sequeria; Malafaia (Kadinha, 68'); Fábio Santos e Mailo.
Treinador: Pedro Correia


Golos: Luís Silva, 57'
Disciplina: Amarelo: Luís Silva 45' e Malafaia 58'.


Frente à fortíssima equipa do Arouca, candidata assumida à subida de divisão, um golo do internacional sub21 Luís Silva valeu três pontos e deixou em delírio um Estádio do Mar que apresentou a melhor moldura da época – na hora h, Matosinhos soube dizer presente e mostrou como se apoia um grupo de trabalho que merece ser elogiado até à exaustão.

A meta dos 50 pontos está atingida, já não pode acontecer nenhuma catástrofe, mas toda a gente pode estar bem ciente de que não falta ambição a uma equipa formada em cima do arranque da temporada, e em quem pouca gente apostaria um cêntimo.

Agora ninguém pode exigir o que quer que seja a esta equipa maravilhosa, que não para de surpreender jornada após jornada e que já deu provas de querer algo mais do que aquilo que se apontou como objectivo no início da época.

O universo Leixonense tem é de remar em conjunto para o mesmo lado, de forma a poderem ser ultrapassados os escolhos que nos vão ser colocados na frente, pois ainda faltam 11 jogos, ainda estão 33 pontos em disputa, muito campeonato há ainda por jogar.

Hoje viu-se o coração enorme dos jogadores da nossa Equipa: atacaram quando tinham de atacar, nunca tiveram medo de ter a bola nos pés, souberam sofrer quando o Arouca arriscou tudo em busca do empate, enfim, foram gigantes e justificam todo o apoio e mais algum.

O primeiro tempo foi todo do Leixões, com a bola a rondar constantemente e com perigo a área arouquense, mas o merecido golo (o quinto de Luís Silva na temporada) surgiu apenas no segundo tempo.

Só a partir daqui é que o Arouca reagiu, procurando algo mais do que o empate que cedo mostrou ser suficiente para a sua contabilidade.

(Fonte: Leixões SC)


Analise ao nrº 5:


Entrou aos 68 minutos para o lugar do médio Malafaia. Calma e serenidade em momentos cruciais, um comandante que merece ser o patrão da equipa, e tem muito (MUITO) talento. Tem muito para dar à equipa. É tão bom voltar a ouvir em Matosinhos, palavras de adeptos a apoiar o craque, durante o jogo.
Precisa de oportunidades regulares para agarrar o lugar, que é seu e será.










Fotogaleria: 5*

Sem comentários: