quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Destaque da semana: Forúm do Chaves


Após a moralizadora vitória diante do líder da classificação, encaramos o último jogo do ano com ambições redobradas! No xadrez do Estádio do Bessa, enfrentamos um histórico do futebol português e, para o ultrapassar, precisamos de jogar com cabeça, com táctica, com alguém que consiga pegar no jogo e distribuir as cartas a nosso favor. Para isso, contamos com um "playmaker" bem conhecedor dos terrenos que pisa, pois chegou ao Desportivo proveniente, precisamente, do nosso rival de sábado.
Ricardo Jorge Ferreira dos Santos, conhecido no mundo da bola por “Kadinha”, é um daqueles jogadores que faz magia dentro de campo. Dono de um pé esquerdo fabuloso, este Matosinhense de 28 anos, nascido em Santa Cruz do Bispo, no dia 1 de Setembro de 1984, conta já com muitas épocas de experiência em clubes conceituados do futebol português, como Leixões e Boavista.
Iniciou a sua carreira nas camadas jovens do Leixões, tendo subido à equipa principal na época 2002/03, onde permaneceu 3 anos. Na temporada 2005/06 rumou a Ovar, para um ano de empréstimo na Ovarense e regressou ao clube matosinhense na época seguinte. Em 2007, novo empréstimo, desta vez ao Ribeirão, num ano em que venceu a série Norte da 2ª Divisão e ditou a sua saída do clube de formação. Na época 2008/09 ingressou no Gondomar e, nas últimas três temporadas, alinhou no Boavista.
Apresenta no seu palmarés 2 títulos oficiais de campeão nacional, com subidas de divisão, ambos a representar o Leixões: em 2002/03 na 2ª Divisão e em 2006/07 na 2ª Liga.
A nível de selecções, foi internacional sub-19, tendo-se sagrado vice-campeão europeu, em 2003.

Kadinha é um elemento único dentro do plantel flaviense, pois não dispomos de mais ninguém com semelhantes características. A capacidade de ler o jogo, a facilidade com que interpreta os diversos movimentos de transição, a forma como se “introduz” na partida, fazem dele um jogador à imagem de um super-herói do Universo Marvel, pertencente ao grupo de mutantes X-Men, que responde pelo nome de "Gambit"! Este herói possui características muito interessantes, sendo uma das suas marcas registadas o arremesso de cartas de baralho aos seus adversários, as quais, nas suas mãos, são armas mortais. Possui ainda habilidades diversas, como agilidade sobre-humana, equilíbrio, resistência, precisão, reflexo/reacção…
Na prática, Gambit é capaz de manipular a energia ao seu redor, canalizando-a de forma a tornar qualquer objecto nas suas mãos, uma arma mortal. Kadinha é capaz de criar uma jogada do nada, sacar um truque do seu naipe de argumentos e fazer um golaço a 30 metros da baliza, como vimos em Amarante! Apesar de não contar com uma utilização regular no que levamos de campeonato, trata-se de um jogador que faz a diferença e, no tabuleiro táctico que se desenrolará no próximo sábado, no Estádio do Bessa, o nosso Gambit particular saberá ler o jogo, dar as cartas e sacar um ás de trunfo, que nos conduza à vitória!

Ricardo “Gambit” Kadinha! O destaque da semana!

Esperemos que o nosso “Gambit” particular tenha uma tarde inspirada e seja capaz de verter sobre o sintético do Bessa, que tão bem conhece, toda a sua magia e virtuosismo! Contra a táctica da força, desenhada pelo Petit, usaremos a força da táctica, com o “mestre do jogo” em primeiro plano!
 
 
 
Parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido pelo Forúm do Chaves!  

1 comentário:

Melo disse...

O Fórum está sempre disponível para os jogadores do Desportivo... principalmente quando têm a qualidade do "Gambit" Kadinha! ;)

Sempre ao dispôr...

Fórum Oficial GDC