sábado, 1 de novembro de 2014

3 Leixões x Maritimo B 0: 12ª Jornada da 2 Liga

Ficha de jogo

Estádio: do Mar, em Matosinhos
Árbitro: Pedro Vilaça (AF Porto).

 
Leixões: Chastre, Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Zé Pedro, João Pedro, Kadinha (Rui Cardoso, 83), Orlando, Novais, Mendes (Moedas, 76), Valente e Preciado (Alemão, 73).
Suplentes: Ricardo Moura, João Viana, Pedras, Moedas, Rui Cardoso, Alemão e Chiquinho.
Treinador: Horácio Gonçalves.

Marítimo B: Sá, Armando, Touré, Bernardo Lopes, Luís Olim, Carlos Daniel, Pana, Gonçalo Reys (Marco Barbeiro, 71), Ebinho Tiago, 58), Fábio Abreu (Ibrahim, 82) e Xavier.
Suplentes: Rui Vieira, Ibrahim, Cristiano Vasconcelos, Amaro Neto, Luís Miguel, Marco Barbeiro e Tiago.
Treinador: Filipe Neto.

 


Crónica: 
 
A equipa da casa chegou à vantagem já no segundo tempo, com um golo de Mendes (60 minutos), na conversão de uma grande penalidade, tendo depois marcado por mais duas vezes já depois do minuto 90, graças a Rui Cardoso e Novais.

Numa 1.ª parte dividida, a primeira oportunidade até pertenceu ao conjunto forasteiro: aos 13 minutos, Xavier rompeu pela esquerda e só Chastre conseguiu evitar o golo de Fábio Abreu.

Perto do intervalo (45), Sá ainda defendeu um remate perigoso do leixonense Novais e, logo a seguir, Chastre fez o mesmo perante um cabeceamento de Carlos Daniel.

Na etapa complementar, a formação liderada por Horácio Gonçalves entrou mais acutilante e, aos 49, Valente, na sequência de um primeiro remate de Novais, podia ter mesmo inaugurado o marcador.

Na resposta, Xavier, num remate de fora da área, fez a bola embater na trave, mas o primeiro golo dos "bebés do mar" não tardaria a acontecer: aos 59, Touré carregou Preciado em falta dentro da área e, na conversão, Mendes não perdoou.

A equipa de Filipe Neto ainda teve uma boa oportunidade para empatar, quando Orlando carregou Fábio Abreu em falta dentro da área, mas, na conversão, o mesmo Fábio Abreu atirou ao lado. Quem não desperdiçou a ocasião para marcar foi o recém-entrado Rui Cardoso, que, aos 90+2, na sequência de um livre indireto, fez o 2-0.

O 3-0, esse chegou pelos pés do jovem leixonense Novais, que, aos 90+4, concluiu com êxito uma arrancada de Valente pela direita.
(Fonte: Record)


Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pana (28), Orlando (31 e 77), Novais (40), Touré (59) e Moedas (84).
Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Orlando (77) e cartão vermelho direto para Touré (90)
Assistência: Cerca de 1000 espectadores. 



Análise ao nr. 10 leixonense:


 
 
 

Sem comentários: