quarta-feira, 22 de outubro de 2014

2 Atlético x Leixões 1: 11ª Jornada da 2Liga

Ficha de jogo

Estádio: da Tapadinha, em Lisboa
Árbitro: André Narciso (Setúbal)


Atlético: Igor, Leandro Albano, Mbemba, Tiago Duque, Kiki, Thomas (Cortez, 54'), Ibrahim, Silas, Palácios (Parreira, 71'), Jájá (Bjorn, 54') e Quinaz.
Suplentes: João Manuel, Vitor Almeida, Bjorn, Parreira, Cortez, Amit Gulu e Dady.
Treinador: Rui Nascimento.

Leixões: Chastre, Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Zé Pedro, João Pedro, Orlando (Pedras, 74'), João Novais (Moedas, 70') Rui Cardoso (Kadinha, 56'), Mendes, Valente e Preciado.
Suplentes: Ricardo Moura, João Viana, Pedras, Kadinha, Moedas, Alemão e Chiquinho.
Treinador: Horácio Gonçalves. 


Crónica: 
Numa primeira parte lenta e monótona com muitos lances disputados no meio campo, a exceção foram os golos, o primeiro dos quais do Atlético, marcado pelo "capitão" Silas, aos 18 minutos, com remate à entrada da grande área. A equipa de Matosinhos chegou ao empate já perto do intervalo, aos 42 minutos, graças a um autogolo do defesa esquerdo da equipa da Tapadinha, Leandro Albano, que, na tentativa de atrasar de cabeça para Igors, acabou por fazer um "chapéu" sobre o guardião, quando este tentava intercetar um cruzamento.

Na segunda parte, o Leixões esteve perto de marcar por duas vezes no espaço de três minutos, mas em ambas as situações o guarda-redes do Atlético levou a melhor, negando o golo a Preciado (48) e a Gonçalo Graça (51), que proporcionou a a defesa da tarde ao letão, com um remate de meia-distância. O Atlético só voltou a causar perigo depois da entrada de Bjorn, que trouxe à formação alcantarense mais presença no meio-campo do Leixões, e, após algumas incursões perigosas pelas laterais, a equipa de Rui Nascimento chegou ao 2-1, por intermédio de Quinaz.

Palácios conduziu a jogada pela ala esquerda e, perto da linha de fundo, tirou um cruzamento "milimétrico", a meia altura, para Quinaz fixar o resultado final de pé esquerdo. Até ao final do encontro, o Leixões não conseguiu chegar ao empate perante descontentamento dos cerca de 30 adeptos que viajaram de Matosinhos e que no final do encontro manifestaram o seu desagrado.

(Fonte: Record)


Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mbemba (1'), Ibrahim (5'), Igors (39'), Preciado (39'), João Novais (61'), João Pedro (76').
Assistência: Cerca de 300 espectadores. 



Análise ao nr. 10 leixonense:
Entrou na segunda metade da partida protagonizando alguns lances de muito perigo, que por muito pouco não deram o tão desejado golo. 

Sem comentários: