domingo, 12 de outubro de 2014

3 Braga B x Leixões 0: 9ª Jornada da 2 Liga

Ficha de jogo

Estádio 1º de Maio, em Braga.
Árbitro: Manuel Oliveira (Porto)


Sp. Braga B: José Costa, Marcelo Goiano, Sasso, Boly, Nurio, Vukcevic (Nuno Valente, 77'), Luiz Carlos, Chidi, Salvador Agra (Erivaldo, 85'), Fábio Martins (Piqueti, 67'), Rambé.
Suplentes: Tiago Sá, Erivaldo, Sana, Nuno Valente, Gonçalo Silva, Piqueti, Carlos Fortes.
Treinador: Fernando Pereira.

Leixões: Chastre, Gonçalo Graça, Orlando, Pedro Pinto, João Pedro, Tiago Lenho (Moedas, 54'), Novais (Chiquinho, 77'), Kadinha, Preciado, Mendes (Alemão, 54'), Valente.
Suplentes: Ricardo Moura, Zé Pedro, Pedras, Moedas, Rui Cardoso, Alemão, Chiquinho.
Treinador: Horácio Gonçalves.


Crónica: 


Os minhotos adiantaram-se no marcador cedo na partida, no seguimento de um canto da esquerda, por Fábio Martins, que empurrou à boca da baliza após um primeiro desvio de Rambé ao primeiro poste (5 minutos). O possante ponta de lança Rambé foi o autor do segundo golo a abrir a segunda parte, num bom cabeceamento após cruzamento da direita de Marcelo Goiano (46'), e Nuno Valente fechou o marcador aos 82 minutos, num remate certeiro já dentro da área.

Foi um triunfo claro e natural de um Braga B que se apresentou reforçado com cinco jogadores da equipa principal (Marcelo Goiano, Boly, Sasso, Luiz Carlos e Salvador Agra), o que acabou por ser determinante, perante um Leixões débil, inofensivo no ataque e desconcentrado a defender. Com o treinador da equipa principal, Sério Conceição, a assistir na tribuna do estádio bracarense, Fábio Martins fez o primeiro após um bom pormenor de Rambé, que desviou de calcanhar o canto de Salvador Agra.

O jogo seguiu sob domínio quase total da equipa bracarense, com o Leixões a ter uma única oportunidade, na última jogada da primeira parte, mas Valente rematou à figura de José Costa após boa jogada individual. O segundo golo surgiu ainda não estava cumprido o primeiro minuto da segunda parte, com Rambé a cabecear da melhor maneira após bom centro de Marcelo Goiano da direita. O último tento da partida pertenceu a Nuno Valente, aos 82 minutos, apenas cinco minutos após ter entrado, numa jogada de insistência iniciada pelo próprio. 


Ação disciplinar: cartão amarelo para Tiago Lenho (20'), Mendes (41'), Kadinha (62'), Vukcevic (77'), Gonçalo Graça (88').

Assistência: cerca de 800 espectadores.

Fotogaleria:

Sem comentários: