domingo, 5 de outubro de 2014

1 Leixões x Académico de Viseu 0: 10ª Jornada de 2Liga

Ficha de jogo

Estádio: do Mar, em Matosinhos
Árbitro: Jorge Sousa


Leixões: Chastre, Gonçalo Graça, Orlando, Pedro Pinto, João Pedro, Tiago Lenho, Kadinha, Moedas (Novais, 66'), Mendes (Chiquinho, 83'), Ricardo Valente e Alemão (Preciado, 46').
Suplentes: Ricardo Moura, João Viana, Zé Pedro, Novais, Pedras, Preciado e Chiquinho).
Treinador: Horácio Gonçalves. 


Ac. Viseu: Ivo, Tomé, Pedro Santos, Eridson, Dalbert (Filipe Nascimento, 90'+2), Alphonse, Alex Porto, Luisinho, João Coimbra (Renan, 80'), Tiago Almeida (Sandro Lima, 71') e Tiago Borges.
Suplentes: Ricardo Ribeiro, Tiago Gonçalves, Filipe Nascimento, Sandro Lima, João Ricardo, Renan e João Carneiro.
Treinador: António Lima.


Ação disciplinar: Cartão amarelo para Alemão (16'), Dalbert (23'), Tomé (47'), Eridson (75'), Pedro Santos (81'), Novais (82'), Chiquinho (86') e Ricardo Valente (90')
Assistência: Cerca de 500 espectadores.


Crónica: 
Um golo de Ricardo Valente, no minuto 90, bastou para o Leixões vencer este domingo o Ac. Viseu por 1-0, em encontro da décima jornada da 2.ª Liga.

A equipa forasteira até entrou melhor na partida, tendo mesmo desperdiçado uma grande penalidade, mas revelou sempre dificuldades em concretizar, tendo acabado por permitir o golo leixonense já em cima da hora. Melhor durante a primeira meia hora de jogo, o conjunto orientado por António Lima teve uma oportunidade de ouro para se adiantar no marcador logo aos 16 minutos, quando Jorge Sousa sancionou uma falta do matosinhense Alemão, dentro de área, sobre Eridson, mas, na conversão, Luisinho permitiu a defesa de Chastre.

A equipa de Viseu atacava mais, mas não conseguia traduzir o ascendente em verdadeiras ocasiões de golo e, até ao intervalo, pertenceriam mesmo à formação da casa as melhores oportunidades da partida, ambas por Ricardo Valente. Primeiro, aos 38, o avançado dos "bebés do Mar" permitiu a defesa de Ivo e depois, aos 42, o guardião viseense já estava batido quando Pedro Santos conseguiu um corte providencial. E, se durante a etapa inicial, houve vários momentos em que nenhuma das equipas conseguiu entusiasmar, a tendência acentuou-se no reatamento, apesar de o equilíbrio entre as partes se ter restabelecido a exceção chegava mais uma vez por Ricardo Valente, que, aos 58, cabeceou à barra da baliza de Ivo.

Só que o melhor momento do avançado leixonense estava guardado para o minuto 90: com um remate colocado à entrada da área, Valente assinou o 1-0 final, que se traduz na quarta vitória caseira dos matosinhenses na 2.ª Liga.




(Fonte: Record)


Análise ao nr. 10 leixonense:







Luta, humildade sempre presentes nos jogos. Presente nas melhores jogadas da equipa, com a sua visao de jogo e qualidade de passe. 






 







Fotogaleria:

Sem comentários: