terça-feira, 27 de janeiro de 2015

2 Leixões x Olhanense 1: 24ª Jornada da 2Liga

Ficha de jogo

Estádio: do Mar, em Matosinhos
Árbitro: Luís Ferreira (AF Braga).
 
 
Leixões: Chastre, Gonçalo Graça (Chiquinho, 70), Pedro Pinto, Zé Pedro, João Pedro (Pedro Tavares, 76), Rui Cardoso (Pedras, int), Moedas, Kadinha, Novais, Mendes e Alemão. 
Suplentes: Ricardo Moura, João Viana, Pedro Tavares, Pedras, Yuanyi Li, Chiquinho e Rui André.
Treinador: Horácio Gonçalves.
 
Olhanense: Svedkauskas, Duarte Machado (Weldon, 87), Nuno Diogo, Diakhité, Pedrelli, Rodrigo António, Diogo Melo, Celestino, André Pires (Bazzoffia, int), Mastriani e Giraldo (Gonzalez, 76).
Suplentes: Tiago Maia, Vítor Bastos, Weldon, Gonzalez, Faye Balla, Bazzoffia e Buval.
Treinador: Jorge Paixão.


Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gonçalo Graça (44), Cadinha (57), Bazzoffia (62), Mastriani (75) e Rodrigo António (90).
Assistência: Cerca de 900 espetadores.


Crónica:

Dois golos do avançado Pedras, nos últimos 10 minutos, valeram este domingo uma vitória ao Leixões sobre o Olhanense, em jogo da 24.ª jornada da Segunda Liga, disputado no Estádio do Mar. A formação algarvia liderou durante grande parte da partida, graças a um golo de Giraldo, aos 13 minutos, mas, na reta final, Pedras bisou no espaço de quatro minutos, assinando a reviravolta, com um golo de cabeça (82) e outro de pontapé de bicicleta (85).

Apesar do arranque forte da equipa da casa, foi o Olhanense a chegar à vantagem ainda no primeiro quarto de hora (13), no único lance em que incomodou Chastre. Rui Cardoso perdeu a bola no meio-campo, o esférico sobrou para Mastriani, que serviu Giraldo, que com tranquilidade atirou para o fundo das redes. O Leixões procurou reagir, mas, apesar de ter tido sempre mais bola, não conseguia criar ocasiões claras de golo.
Na etapa complementar, voltou a ser a formação de Matosinhos a que mais procurou lançar-se no ataque, mas os melhores momentos dos homens de Horácio Gonçalves estavam reservados para a reta final.

Por isso, foi preciso esperar até ao minuto 73 para ver a equipa da casa criar uma verdadeira oportunidade: num livre, Pedro Pinto cabeceou para Chiquinho, que rematou com perigo, mas viu Svedkauskas negar-lhe o golo.
 
Estava dada o aviso - aos 82, Chiquinho arranca um cruzamento da direita e, em esforço, Pedras cabeceia para o empate.

O mesmo Pedras assumir-se-ia como o herói da partida quando, três minutos depois, 'inventou' um pontapé de bicicleta de excelente execução que dita a 'cambalhota' no marcador e o nono triunfo caseiro dos 'bebés do mar'.
 
(Fonte: Record)
 
 
Analise ao nrº 10 leixonense:
 
Dos melhores em campo, jogando simples e concreto. Jogo de grande entrega e disponibilidade. Com os seus passes perfeitos juntado a sua boa visão de jogo. Marca os cantos com ninguém, conseguindo por a bola bem perto do alvo tão desejado.
Levou o 5º amarelo, descansando assim no próximo jogo frente ao Benfica B.


Sem comentários: