domingo, 4 de maio de 2014

1 Covilhã x Leixões 0: 41ª jornada

Ficha de jogo 

Estádio: Complexo Desportivo da Covilhã
Árbitro: Jorge Ferreira (Braga)

Sporting da Covilhã: Taborda, Janício, Edgar, Joel, Soares, Gilberto, Tiago Martins (Massaia, 86'), Carlos Manuel, Gui (Kakuba, 75'), Adriano (Kizito, 56'), Báta.
Suplentes: Igor, Rocha, Kakuba, Massaia, Diogo Gaspar, Samuel, Kizito.
Treinador: Francisco Chaló.


Leixões: Jorge Baptista, João Viana, Pedro Pinto, Materazzi, João Pedro, Anderson (Pedras, 81'), Kadinha, Novais (Hugo Guedes, 67'), Moreira, Xavier (Zola, 77') e Mailo.
Suplentes: Chastre, Moedas, Saldanha, Rui Coentrão, Pedras, Zola, Agra.
Treinador: Manuel Oliveira. 


Marcadores:
1-0, Joel, 72 minutos

Ação disciplinar: Cartão amarelo a Materazzi (38'), Tiago Martins (57'), Pedro Pinto (62'), Kadinha (73'), Pedras (84').
Assistência: 450 espectadores.

Crónica:

O golo solitário neste encontro da 41.ª e penúltima jornada foi marcado por Joel, aos 72 minutos, na sequência de um livre batido por Carlos Manuel. Numa primeira parte jogada a um ritmo lento, o Sporting da Covilhã foi a equipa mais dominadora.

Ao minuto 21 Carlos Manuel, em boa posição, retardou o remate e permitiu o corte de João Viana. Janício também fez pontaria à baliza, mas Jorge Batista agarrou junto ao poste.

À meia hora de jogo o guardião do Leixões travou o remate de longe, em arco, de Adriano. A resposta leixonense chegou já perto do intervalo, quando João Novais, de fora da área, tentou surpreender Taborda.

Em cima do minuto 45, os visitantes criaram a melhor ocasião de golo, por intermédio de Moreira, que acertou com a bola nos dois postes e não entrou. No reatamento, o Covilhã podia ter inaugurado o marcador, mas Jorge Batista negou o golo a Gilberto. Na outra baliza Moreira ainda atirou às malhas laterais, só que foram os serranos a voltar a criar perigo. Na pequena área Kizito, assistido por Báta, ameaçou de cabeça as redes de Jorge Batista, que desviou por cima da barra.

O golo chegou ao minuto 72, de bola parada. Num livre apontado por Carlos Manuel, Joel desviou para a baliza. Pouco depois, Zola esteve à beira da igualdade, mas Gilberto aliviou a bola, junto ao poste, e segurou o empate.

(Fonte: Record)



Análise ao nr. 10 leixonense:

Exibição regular do nosso super. Apesar do desgaste físico da longa temporada (no qual já conta com 3510 minutos nas três competições oficiais em conjunto), se colocássemos numa balança, de um lado as coisas boas e no outro as menos boas durante o jogo, iria o lado melhor ser favorável para esta análise. Por isso esse lado será sempre valorizado. Além da sua grande visão de jogo, possui a capacidade de elaborar passes milimétricos, desmarcando os seus companheiros, que estiveram numa tarde desinspirada. Marcou um canto, direitinho para a cabeça de Fábio Zola, que por muito pouco não deu golo. As jogadas organizadas por ele têm outro ”toque”, que só por acaso são as melhores jogadas, quase sempre. 




Fotogaleria:

Sem comentários: