sábado, 11 de abril de 2009

1 Sporting da Covilhã x Gondomar 3

Competição: Liga Vitalis (24ª Jornada)
Jogo: Sporting da Covilhã x Gondomar SC
Complexo: Desportivo da Covilhã, na Covilhã
Data: Sábado, 10 de Abril de 2009
Hora: 16H
Árbitro: Luís Reforço (AF Setúbal)


Sporting da Covilhã
Igor Araújo; Sarmento; Edgar Bura; Diego; Djikine; Milton (Paulo Campos, 71'); Jorge Monteiro (Basílio, 57'); Pimenta (Bruno Nogueira, 62'): Elivelton e Roma.
Suplentes: Luís Miguel, Scoppa, Bruno Nogueira, Paulo Campos, Dani, Vladimir e Basílio.
Treinador: Hélio Sousa

Gondomar
António Filipe, Gora Tall; Hélio; Samson (Buba, 40'); Alex Garcia; Zé Alberto; Diogo Torres (Carlos Viana, 57'); João Fernades; Ricardo Jorge (Fininho, 71'); Evandro e Bruno Severino.
Suplentes: Nuno Santos, Buba, Léo Bonfim, Carlos Viana, Cruz, Fininho e Cícero.
Treinador: Daniel Ramos

Crónica do jogo

Umas amêndoas para Gondomar ....

O Gondomar alcançou hoje na Covilhã, frente ao Sporting local, a segunda vitória (3-1) consecutiva na Liga de Honra em futebol, em jogo da 24ª jornada da prova.
Último classificado da competição, o conjunto orientado por Daniel Ramos voltou a mostrar um bom acerto ofensivo, ao marcar três golos, tal como já tinha feito nas duas rondas anteriores.
Nesta partida contou, no entanto, com o desacerto defensivo dos serranos, que deram demasiado espaço ao adversário, em especial nos primeiros dois golos.
Com os três pontos conquistados na Covilhã, o Gondomar diminuiu para dois pontos a diferença que o separa do 15º posto, que é agora a Oliveirense, e está a três pontos do Boavista, no último lugar que garante a manutenção.
Já a turma serrana cai para o sétimo lugar, ultrapassada pelo Estoril, que venceu o Gil Vicente.
Hélio Sousa estreou uma frente de ataque renovada, que consistia na entrada inicial de Roma e Elivelton, com o veterano Basílio remetido para o banco, opção que ao longo da etapa inicial surtiu pouco efeito, e as despesas do ataque ficaram praticamente entregues a Monteiro.

O extremo que já tinha marcado na partida da ronda anterior, frente ao Santa Clara, voltou a fazer o gosto ao pé e foi o principal interveniente no segundo lance de maior perigo para a equipa da casa, desperdiçado por Pimenta.
O Gondomar, por seu turno, apresentou-se nos primeiros minutos da partida consciente da importância do jogo.
Entrou a pressionar e chegou ao golo por Evandro, num lance em que a defesa serrana facilitou. Igor ainda defendeu a bola, dentro da baliza, mas o árbitro considerou ter ultrapassado por completo a linha de golo.
Voltaria a ficar na frente, depois do tento de Monteiro, na sequência de mais um lance em que os defesas da casa permitem que Gora Tall remate para golo na pequena-área, na sequência de um canto.
A nova vantagem dos orientados por Daniel Ramos desmoralizou a turma covilhanense.
A entrada na etapa complementar, com outro golo, desta vez de Bruno Severino, acabou por sentenciar a contenda, uma vez que as tentativas atacantes do serranas pouco incomodaram o último reduto gondomarense.

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Samson (30'); Roma (81') e Alex Garcia (83')
Assistência: Cerca de 900 espectadores.
( Fonte: Futebolar )

Analise ao jogo de Ricardo Jorge
Segundo jogo a titular consectutivo na equipa gondomarense. O seu futebol praticado em campo ajuda de que maneira o Gondomar a subir no terreno rumo à baliza. Marcou de uma forma perfeita o canto para a marcação do golo de Gora Tall. Bom jogo do médio numero 70.


Veja aqui a crónica do jogo no site do Sporting da Covilhã e o vídeo do jogo

1 comentário:

Anónimo disse...

o ricardo e jogador que joga muito.....ultas azuis ribeirao