O Leixões estreou-se este domingo na 2.ª Liga de 2013/2014 com uma vitória caseira por 3-0 frente ao Feirense
Ficha de jogo
Estádio: do Mar, em Matosinhos
Árbitro: João Capela (AF Lisboa)
Leixões: Jorge Baptista, João Viana, Nuno Silva, Materazzi, João Pedro, Anderson, Novais (Moedas, 82'), Kadinha, Ruben Saldanha (Kizito, 76'), Mailo e Moreira (Talles, 45').
Suplentes: Chastre, Pedro Pinto, Moedas, Tiago Lenho, Talles, Kizito e Rui Coentrão.
Suplentes: Chastre, Pedro Pinto, Moedas, Tiago Lenho, Talles, Kizito e Rui Coentrão.
Treinador: Pedro Correia
Feirense: Marco Rocha, André Santos, Pedro Santos (João Ricardo, 73), Carvalho, Barge (Marcelo Santiago, 76'), Sténio, Zé Pedro (Paulo Batista, 64'), Cris, Jorge Gonçalves, Xavier e Ricardo Barros.
Suplentes: Márcio Paiva, Renato, João Ricardo, Tiago Jogo, Ricardo Valente, Paulo Batista e Marcelo Santiago. Treinador: Pedro Miguel.
Marcadores:
1-0: Nuno Silva, 51 minutos
2-0: Mailo, 86 minutos
3-0: Mailo, 91 minutos
Ação disciplinar: Cartão amarelo para André Santos (32'), Novais (46'), João Pedro (57'), João Viana (60'), Zé Pedro (61'), Pedro Santos (69') e João Ricardo (78').
Assistência: cerca de 900 espetadores.
Depois de um primeiro tempo apagado, em que o Feirense foi melhor e criou muito mais perigo, a equipa da casa regressou transfigurado após o intervalo e beneficiou também da entrada do brasileiro Talles para o lugar de Moreira. Tales, a jogar e a criar, e Mailo, a marcar, por duas vezes, foram, aliás, as grandes figuras deste jogo. O Feirense durou 45 minutos, mostrou melhor futebol que o Leixões, foi mais esclarecido nas saídas para o ataque e efetuou os remates mais perigosos até ao intervalo, por Ténio (8 minutos) e Zé Pedro (19 e 24).
Nesse período, a equipa de Matosinhos viu-se em apuros, mas acabou por se salvar e não sofrer golos. Na segunda pare, o Feirense eclipsou-se e o Leixões tomou conta do jogo e marcou rapidamente. João Pedro, outra boa exibição na equipa de Matosinhos, marcou um livre e Nuno Silva, sem oposição na área adversária, desviou a bola de cabeça e apontou o primeiro. Foi um golpe duro para o Feirense, que ainda esboçou uma reação adiantando-se no terreno, mas expondo-se também ao contra-ataque leixonense e à criatividade, velocidade e mobilidade de Talles.
O perigo passou a rondar a baliza visitante com cada vez maior frequência e o segundo tento acabou por surgir com alguma naturalidade, em mais uma saída rápida e bem gizada para o ataque. Talles serviu Kadinha, este devolveu-lhe a bola e o brasileiro correu pelo lado direito, cruzou e Mailo fez o que lhe competia, desviando a bola para a baliza feirense. Nesta altura, o Feirense estava já em ruínas, fisicamente esgotado e animicamente destruído e o Leixões aproveitou e ainda fez o 3-0.
Desta vez foi pela esquerda, com João Pedro a explorar bem o flanco, onde não encontrou qualquer oposição, e a cruzar, para Mailo, de cabeça, fazer o segundo golo da sua conta pessoal e o 3-0 com que a partida terminou.
(Fonte: Jornal O Record)
Analise ao nr.º 10 do Leixões:
Mantem a sua autoridade, o médio matosinhense pegou na batuta e liderou o
meio-campo leixonense. Dá estabilidade à equipa, técnica,
posicionamento. Durante o jogo, nos seus melhores momentos durante a partida é
quando a equipa se escontra a jogar melhor, com mais qualidade. Sempre a pegar
no jogo, da esquerda à direita, a chegar perto do seu ritmo natural de exibição.
Vídeo: Kadinha|10
Reportagem do jornal:
Sem comentários:
Enviar um comentário