domingo, 16 de fevereiro de 2014

2 FC Porto B x Leixões 1: 30ª Jornada

Ficha de jogo

Estádio: Municipal Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia
Árbitro: João Capela (AF Lisboa)

 
FC Porto B: Kadu, David Bruno, Reyes, Tiago Ferreira, Rafa, Tomás Podstawski (Leandro, 61'), Kayembe (André Silva, 79'), Tozé, Pedro Moreira, Ivo (Frederic, 91') e Gonçalo.
Suplentes: Stefanovic, Zé António, Pavlovski, Frederic, Leandro, André Silva e Quiño
Treinador: Luís Castro.


Leixões: Chastre, Oto'o, Nuno Silva, Materazzi (Pedras, 87'), Huguinho, Anderson, Hugo Guedes (Ruben Saldanha, 65'), Kadinha, Rui Coentrão, Xavier (Moreira, 80') e Mailo.
Suplentes: Jorge Batista, Zé Pedro, Ruben Saldanha, Moreira, Tiago Lenho, Pedras e João Pedro
Treinador: Pedro Correia.
 
 
Marcadores:
0-1, por Mailó, 21 minutos.
1-1, Reyes, 63 minutos.
2-1, Leandro, 83 minutos.
 

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ivo (32'), Rafa (51'), Reyes (79'), Leandro (89') e Kadinha (89').

Assistência: cerca de 770  espectadores.
 
 
Crónica:
 

O FC Porto B impôs-se este domingo ao Leixões por 2-1, em jogo da 30ª jornada da 2.ª Liga, disputado perante o seu público e em que viu no adversário marcar primeiro. Os portistas mantêm-se assim no comando da classificação juntamente com o Moreirense, ambos com 54 pontos, ao passo que o Leixões, que sofreu a segunda derrota consecutiva, permanece no 17º posto, com 36 pontos.
O Leixões começou muito bem este jogo, surpreendeu o adversário pelo seu futebol desinibido, foi quase sempre perigoso nas transições ofensivas e construiu cinco ocasiões claras de perigo durante os primeiros 20 minutos. Uma dessas ocasiões acabou por ser transformada por Mailó (21'), que finalizou de primeira, e com um remate colocado, uma boa ação coletiva em que intervieram também Nuno Silva e Oto'o.
A vantagem alcançada pelo Leixões foi o corolário lógico da superioridade que a equipa exibiu até esse momento, mas rendeu, afinal, muito pouco devido às claras deficiências no que toca à finalização que os comandados de Pedro Correia exibem e que tão caro lhe têm custado. Antes ainda do descanso, o FC Porto B reagiu e teve quatro situações em que podia ter também marcado e empatado, não fosse o desacerto de Gonçalo, que continuou na metade complementar, e de Tozé.

A segunda parte foi de domínio do FC Porto B, que empatou graças a uma recarga do mexicano Reyes (63' e após vários remates devolvidos pela defesa leixonense). Os azuis e brancos intensificaram a pressão, apoderaram-se do meio-campo e o Leixões sentiu, então sim, crescentes dificuldades a meio-campo e para contra-atacar.

O assédio portista à baliza de Chastre deu frutos aos 83 minutos, após um jogada em que a bola passou por Gonçalo, André Silva e Leandro, tendo sido este a dar o golpe final com um remate forte, que terminou com o segundo golo portista. O golo de Leandro acabou com o jogo e premiou um FC Porto que, depois de um primeiro tempo difícil, foi mais forte na segunda parte, período em que o Leixões baixou muito de rendimento.


(Fonte: Record)
 
 
 
Análise ao nr. 10 leixonense:


Pautou o jogo do Leixões, ofereceu profundidade e mostrou a sua capacidade de passe longo e curto. Lutou muito, com a sua garra e capacidade de sacrifício, recuperou muitas bolas. Sempre a pressionar os adversários, a desmarcar os colegas, a efetuar os seus passes magistrais. Empregou  técnica e classe na partida.
Levou o 9º cartão amarelo e assim vai descansar e cumprir um jogo de castigo no próximo jogo, frente ao Penafiel.

 

Fotogaleria:

 

Sem comentários: