domingo, 9 de fevereiro de 2014

0 Leixões x Beira-Mar 1: 29ª Jornada

Ficha de jogo

Estádio: do Mar, em Matosinhos
Árbitro: Carlos Espadinha (AF Portalegre)
 

Leixões: Chastre, Oto'o, Zé Pedro (Pedras, 78'), Materazzi, Huguinho, Anderson, Hugo Guedes (Fábio Zola, 69'), Kadinha, Rui Coentrão, Moreira e Mailo.
Suplentes: Jorge Batista, Nuno Silva, Novais, Tiago Lenho, Pedras, Fábio Zola e Xavier.
Treinador: Pedro Correia.

Beira-Mar: Rego, Daffara, Jaime, Hugo Lopes, Daniel Martins, Dias, Pité (Jeferson, 71'), Hélder Tavares, André Sousa, Willyan (Cristian, 77') e Cocco (André Nogueira, 86').
Suplentes: Renato, André Nogueira, Dudu, Thiago Cardoso, Jeferson, Luís Pimenta e Cristian.
Treinador: Daniele Fortunato.

 
Marcadores:
0-1, Pité, 52 minutos.
 

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Anderson (20'), Rui Coentrão (31'), Dias (64'), Jeferson (73') e André Sousa (76').

Assistência: cerca de 600 espectadores.
 
 
Crónica:
 
Um golo de Pité permitiu este domingo ao Beira-Mar vence em casa do Leixões por 1-0, em encontro da 29.ª jornada da Segunda Liga. A equipa aveirense, que vinha de dois desaires consecutivos, soma agora 37 pontos, mais um do que os leixonenses, que perderam o embate por culpa própria, pois dominaram, arriscaram, atacaram e tiveram oportunidades suficientes para marcar.
 
O Beira-Mar quase não deu trabalho ao guarda-redes Chastre, em especial durante o primeiro tempo, mas foi mais eficaz e beneficiou de um grande remate de Pité, aos 52 minutos, de fora da área, para chegar a um golo que pouco ou nada tinha feito por merecer até aí. O Leixões exerceu um domínio quase total até ao intervalo, construiu diversas ocasiões de golo (9, 28 e 36, por exemplo), todas elas, porém, deitadas fora por deficiente finalização. A história repetiu-se na segunda parte. Os leixonenses tiveram a primeira grande ocasião de golo (50), mas Mailo, desinspirado, desaproveitou-a. Do outro lado, Pité foi mais eficaz e, aos 52 minutos, adiantou a sua equipa, numa altura em que o Leixões parecia ter o jogo controlado. O Leixões procurou manter a pressão sobre o adversário, que recuou para junto da sua baliza, e esteve perto do golo mais do que uma vez, por Moedas (55), Materazzi (56) e Mailo (68).
 
O Beira-Mar aproveitou o adiantamento da equipa de Matosinhos para lançar alguns contra-ataques perigosos e num deles Willyan teve tudo para fazer o 2-0, o que só não aconteceu devido à sua indecisão. O assédio leixonense acentuou-se na reta final e, já nos descontos, Mailo caiu na área, tendo a formação de Matosinhos pedido grande penalidade, que o árbitro, contudo, ignorou.
 
(Fonte: Record)
 
 
 
Análise ao nr. 10 leixonense:
 
 
 
 
Desequilibra, distribui e coloca a técnica em simultâneo com a classe, ao mais alto nível em todos passes e jogadas perigosas da equipa.

 
 
 
 









Fotogaleria:
 

Sem comentários: