quinta-feira, 6 de junho de 2013

Há 10 anos a divulgar a atividade do futebolista do Leixões

Esta quinta-feira, no ‘Somos Leixões’ – A história do blogue de Cadinha

Mariana Santos, amiga do futebolista Cadinha, mantém há dez anos um blogue dedicado ao craque leixonense, o qual conta também com a preciosa colaboração de Liliana Moreira, irmã do médio.
O “Somos Leixões” revela o que está na origem da criação e da manutenção deste espaço dedicado a Cadinha, o balanço ao cabo de uma década e o empenho em valorizar a carreira de um jogador que partiu cedo em busca de aventuras internacionais e em janeiro último regressou, pela segunda vez, ao convívio do Leixões.
Como é habitual, esta publicação estará primeiro disponível na nossa página oficial. 


 
 
Notas: nesta foto estão Cadinha e a irmã Liliana, ambos em criança.

Fica aqui o endereço do blogue, para quem esteja interessado em visitar.

Mariana Santos, amiga do futebolista Cadinha, mantém há dez anos um blogue dedicado ao craque leixonense, espaço que conta também com a preciosa colaboração de Liliana Moreira, irmã do médio.
O “Somos Leixões” revela o que está na origem da dedicação a Cadinha, o balanço ao cabo de mais de uma década e o empenho em valorizar a carreira de um jogador que partiu cedo em busca de aventuras internacionais e em janeiro regressou, pela segunda vez, ao convívio do Leixões.
-
Somos Leixões (SL) - Como e quando surgiu a ideia da formação do blogue?
Mariana Santos (MS) - A página de facebook ' CLUBE FÃS KADINHA (RICARDO JORGE) ' foi criada em fevereiro de 2003, com dois objetivos primordiais: primeiro apoiar o jogador incondicionalmente, dar um estímulo de força em todos os momentos; e por outro lado dar a conhecer a todas as pessoas em geral, mas particularmente a todas as pessoas próximas dele, notícias sobre a sua carreira desportiva.

SL – Que tipo de relacionamento tem com o mentor do blogue?
MS - Tenho apenas para dizer o seguinte: gosto muito dele, da irmã e da sua família. São um exemplo de vida para qualquer pessoa. Podem contar comigo para qualquer coisa.

SL - Que balanço faz da atividade do blogue?
MS - O balanço é positivo, visto que tem 229 pessoas a seguirem a página, tirando as outras imensas pessoas que vêm à página ver o que está publicado, mas são invejosas ou sem nível nenhum que não têm a dignidade de dizer que gostam muito de o ver jogar. Quanto aos post’s colocados na página têm sido vistos por um número considerável de pessoas o que nos deixa muito felizes. Saliento ainda a troca de opiniões e aproveito para agradecer a essas pessoas que dão vida e também ainda mais sentido à existência da página.

SL - É normal um blogue aparecer, mas depois desaparecer. Qual tem sido o segredo para a manutenção do projeto?
MS- Não existe nenhum segredo. A base desta página é apoiá-lo de alguma forma e divulgar acontecimentos da sua carreira, em todos os momentos, quer seja aqui no Leixões ou em outro qualquer lugar.

SL - Que tipo de feedback tem tido depois do regresso do Cadinha ao Leixões?
MS – O facto dele ter regressado a Matosinhos, depois de uma passagem por Chaves não teve assim muita influência na visualização da página por parte das pessoas, visto que a maioria já o acompanhava desde outras épocas e já ia seguindo o trabalho realizado na página.
-
Notas finais: o ‘Somos Leixões’ agradece a colaboração de Mariana Santos e de Liliana Moreira para a concretização desta publicação. A foto que ilustra o trabalho é de 2005, e nela surge Mariana Santos com o craque leixonense.
 
 
(Fonte: Somos Leixões)

Sem comentários: